Um miúdo comprou o Tiger Woods PGA Tour 08 para a xbox360 e a meio do jogo descobriu um glitch (para quem não sabe, é uma falha no jogo). Quando a bola cai na água o jogador (o famoso Tiger Woods), em vez de ficar com água pelo joelho, consegue, tal e qual Jesus Cristo, caminhar sobre a água e dar uma tacada perfeita.
Ora o puto quando descobriu o que é que fez? Vá de gravar e meter no youtube para gozar com a coisa:
http://www.youtube.com/watch?v=h42UeR-f8ZA
Os senhores da EA viram que o vídeo estava a ter bastante sucesso e que a marca e o franchise do jogo estavam a ser prejudicados e decidiram criar uma pr response. Em vez de recorrer ao usual update do jogo e um pedido de desculpas, decidiram aproveitar o erro e capitalizá-lo!
Vejam bem a qualidade da resposta da EA:
http://www.youtube.com/watch?v=FZ1st1Vw2kY
(Caso cedido e discutido no âmbito do Mestrado em Comunicação Integrada do INP sobre a Comunicação 2.0)
www.comunicacaomarketing.blogspot.com
Um comentário:
É apenas uma amostra do poder da publicidade e criatividade. Está muito bom mesmo.
Miguel Alemão
Postar um comentário