Este blog serve essencialmente para partilhar as diversificadas temáticas que vão sendo discutidas e debatidas em aula. Servirá também para lançar algumas discussões, opiniões e alguns desafios a quem partilha o mesmo "mundo" da comunicação e do marketing que eu.
sábado, 26 de setembro de 2009
1 AOE - Deixa a tua melhor definição de notoriedade! Bom trabalho :)
22 comentários:
Ana Filipa Xavier
disse...
A notoriedade em Marketing refere-se ao conhecimento que os clientes têm da existência de uma marca de um produto ou serviço. Este conceito geral pode ser desagregado em três conceitos adicionais; Top-of-mind, Notoriedade Espontânea e Notoriedade Assistida.
Top-of-mind é o nome ou marca que é indicado, espontaneamente, em primeiro lugar.
Notoriedade Espontânea é o resultado do somatório das referências totais de uma marca.
Notoriedade Assistida pressupõe a ajuda de alguém, geralmente o entrevistador, que fornece de forma assistida, pistas ao entrevistado para avaliar se conhece ou não determinada marca.
Em Marketing, Notoriedade refere-se ao conhecimento que os clientes têm da existência de uma marca, produto ou serviço. Pudemos concretizar que para uma empresa ter sucesso é super importante existir notoriedade, independentemente do sucesso da empresa. Sem esta caracteristica não puderá existir lucro, é como se fosse um ciclo: quanto mais notoriedade a empresa tiver mais lucro terá. Esta, tem que estar sempre presente, fazendo com que a empresa se fixe na cabeça do consumidor, colocando-se numa posição mais elevada.
Notoriedade consiste no conhecimento que os clientes tem sobre um produto, marca ou serviço, isto é, o conceito de notoriedade tem ligação com marketing pelo facto de quando a taxa de notoriedade aumenta é também muito produtivo para o marketing devido a proporcionar reacções muito positivas. A notoriedade é muito importante em todas as empresas, porque é por esta necessidade que cresce o lucro de uma empresa devido ao conhecimento que o cliente tem.
para mim a notoriedade está relacionada com a imagem e o conhecimento que uma empresa tem no mercado. Tem a ver com a fama da empresa e também se ela se distingue das outras
A notoriedade é quando os clientes ou público alvo sabem da existência dessa marca o que faz com que haja mais lucros. Quanto mais notoriedade (conhecimento da marca) houver mais lucros a empresa irá ter. As pessoas ficam com o conhecimento e se gostarem compram.
Notoriedade é o conceito utilizado quando uma empresa tem mais destaque que outra, ou seja: uma empresa é mais notavel no mercado quando tem algum destaque das outras como é o exemplo da coca-cola da loreal, etc. quando uma empresa tem muita notoriedade consegue ter mais lucro e consegue produzir melhores eventos e aumentando a sua notariedade mais uma vez. a Economia nos eventos acaba por seguir um ciclo vicioso, Notoriedade tras mais lucro, esse lucro trará melhores eventos e apos esse evento a empresa terá maior notoriedade. Mesmo que uma empresa tenha melhores serviços que outra a nooriedade é muito importante pois como a minha colega Filipa Moreira disse o importante para adquirir uma grande Notoriedade é conseguir com que a marca fique cada vez mais e mais na cabeça do consumidor. :P
para mim notoriedade é o que distingue uma empresa da outra, ou seja, é a diferenciaçao que existe entre uma empresa e outra, sao os pontos fulcrais que distinguem ambas. Podemos obter maior notoriedade se nos mantivermos na cabeça do consumidor como uma empresa portadora de uma marca bastante boa e conceituada. isso dar-nos-à bons lucros e boas oportunidades de ter sucesso no mundo empresarial a nivel Notorio, Financeiro e a nivel de Eventos. beijinhos, abraços e muitos palhaços.
para mim notiedade é o conhecimento que o publico-alvo da empresa tem sobre a mesma, ou seja, se os clientes conhecem bem a empresa, se sabem o que vende e se sao clientes habituais, se isso acontece frequentemente, ou seja com a maior parte do publico alvo, entao a empresa tem muita notoriedade no mercado; se muito pelo contrario, sao poucas as pessoas que ja ouviram falar da empresa, entao a empresa tem pouca notoriedade! quanto maior a notoriedade da empresa, maiores serao os lucros, por isso é importante organizar eventos e publicitar a imagem da empresa para uma maior notoridade!
A notoriedade é o conhecimento que se tem de uma marca de um produto ou serviço. Uma empresa com um grande nivel de notoriedade é uma empresa com grandes lucros, ou seja, para uma empresa ter lucro naquilo que vende tem que se preocupar primeiro em ganhar notoriedade, tendo a notoriedade ganha ai começara a ganhar lucros. Uma empresa com notoriedade chama a atençao do publico alvo.
Notoriedade é o reconhecimento que um determinado produto, marca ou serviço tem, face ao cliente. Quanto mais notoriedade tiver, mais lucros obterá pois será cada vez mais reconhecido no mercado.
Podemos obter notoriedade através de eventos. Se Organizarmos um bom evento em que o publico alvo fique satisfeito aumentamos o nivel de notoriedade caso contrario, o nivel baixa.
Na minha opinião notoriedade é o conhecimento que a marca, produto ou serviço tem para os consumidores. Se uma empresa/marca tiver uma notoriedade elevada obtem lucros maiores, visto que, em principio, os consumidores vão optar por aquela marca, empresa ou produto.
Como ferramenta válida no âmbito do Marketing, o conceito de notoriedade, permite validar o impacto de acções de comunicação da empresa e dos seus concorrentes.
22 comentários:
A notoriedade em Marketing refere-se ao conhecimento que os clientes têm da existência de uma marca de um produto ou serviço. Este conceito geral pode ser desagregado em três conceitos adicionais; Top-of-mind, Notoriedade Espontânea e Notoriedade Assistida.
Top-of-mind é o nome ou marca que é indicado, espontaneamente, em primeiro lugar.
Notoriedade Espontânea é o resultado do somatório das referências totais de uma marca.
Notoriedade Assistida pressupõe a ajuda de alguém, geralmente o entrevistador, que fornece de forma assistida, pistas ao entrevistado para avaliar se conhece ou não determinada marca.
Em Marketing, Notoriedade refere-se ao conhecimento que os clientes têm da existência de uma marca, produto ou serviço.
Pudemos concretizar que para uma empresa ter sucesso é super importante existir notoriedade, independentemente do sucesso da empresa. Sem esta caracteristica não puderá existir lucro, é como se fosse um ciclo: quanto mais notoriedade a empresa tiver mais lucro terá.
Esta, tem que estar sempre presente, fazendo com que a empresa se fixe na cabeça do consumidor, colocando-se numa posição mais elevada.
A Notoriedade significa simplesmente, Fama; Renome; Publicidade; Qualidade de notório.
Notoriedade consiste no conhecimento que os clientes tem sobre um produto, marca ou serviço, isto é, o conceito de notoriedade tem ligação com marketing pelo facto de quando a taxa de notoriedade aumenta é também muito produtivo para o marketing devido a proporcionar reacções muito positivas.
A notoriedade é muito importante em todas as empresas, porque é por esta necessidade que cresce o lucro de uma empresa devido ao conhecimento que o cliente tem.
Joana Ribeiro, nº2177, 1ºA/OE
para mim a notoriedade está relacionada com a imagem e o conhecimento que uma empresa tem no mercado. Tem a ver com a fama da empresa e também se ela se distingue das outras
Na minha opinião a Notoriedade de uma marca, produto, empresa, ou serviço, é a posição/conhecimento da mesma no mercado, e na cabeça nos consumidores
Fellipe Guedes nº2131 1ºA/OE
A notoriedade é quando os clientes ou público alvo sabem da existência dessa marca o que faz com que haja mais lucros.
Quanto mais notoriedade (conhecimento da marca) houver mais lucros a empresa irá ter. As pessoas ficam com o conhecimento e se gostarem compram.
Ass: Rita Quintas, nº 2137, 1º A/OE
Notoriedade é o conceito utilizado quando uma empresa tem mais destaque que outra, ou seja: uma empresa é mais notavel no mercado quando tem algum destaque das outras como é o exemplo da coca-cola da loreal, etc. quando uma empresa tem muita notoriedade consegue ter mais lucro e consegue produzir melhores eventos e aumentando a sua notariedade mais uma vez. a Economia nos eventos acaba por seguir um ciclo vicioso, Notoriedade tras mais lucro, esse lucro trará melhores eventos e apos esse evento a empresa terá maior notoriedade. Mesmo que uma empresa tenha melhores serviços que outra a nooriedade é muito importante pois como a minha colega Filipa Moreira disse o importante para adquirir uma grande Notoriedade é conseguir com que a marca fique cada vez mais e mais na cabeça do consumidor. :P
para mim notoriedade é o que distingue uma empresa da outra, ou seja, é a diferenciaçao que existe entre uma empresa e outra, sao os pontos fulcrais que distinguem ambas. Podemos obter maior notoriedade se nos mantivermos na cabeça do consumidor como uma empresa portadora de uma marca bastante boa e conceituada. isso dar-nos-à bons lucros e boas oportunidades de ter sucesso no mundo empresarial a nivel Notorio, Financeiro e a nivel de Eventos. beijinhos, abraços e muitos palhaços.
a notoridade nao e nada mais que o conhecemento que o publico tem a serta de uma empressa ou seja ( FAMA)
Notoriedade é a reputação resultante do talento ou do mérito de uma empresa.
Quanto maior notoriedade maior são os lucros para a empresa.
ass: Inês Paisana
para mim notiedade é o conhecimento que o publico-alvo da empresa tem sobre a mesma, ou seja, se os clientes conhecem bem a empresa, se sabem o que vende e se sao clientes habituais, se isso acontece frequentemente, ou seja com a maior parte do publico alvo, entao a empresa tem muita notoriedade no mercado; se muito pelo contrario, sao poucas as pessoas que ja ouviram falar da empresa, entao a empresa tem pouca notoriedade! quanto maior a notoriedade da empresa, maiores serao os lucros, por isso é importante organizar eventos e publicitar a imagem da empresa para uma maior notoridade!
vanessa alves, nº2184, 1ºAOE
A notoriedade é o conhecimento que se tem de uma marca de um produto ou serviço. Uma empresa com um grande nivel de notoriedade é uma empresa com grandes lucros, ou seja, para uma empresa ter lucro naquilo que vende tem que se preocupar primeiro em ganhar notoriedade, tendo a notoriedade ganha ai começara a ganhar lucros. Uma empresa com notoriedade chama a atençao do publico alvo.
ASS: Cátia Garces
Notoriedade é o reconhecimento que um determinado produto, marca ou serviço tem, face ao cliente. Quanto mais notoriedade tiver, mais lucros obterá pois será cada vez mais reconhecido no mercado.
Podemos obter notoriedade através de eventos. Se Organizarmos um bom evento em que o publico alvo fique satisfeito aumentamos o nivel de notoriedade caso contrario, o nivel baixa.
Ana Brioso, nº2167 1ºA/OE
Boa noite
Para mim o conceito de notoriedade é o conhecimento por parte dos clientes da existencia de uma marca ou de um serviço.
Ass: Bruno Oliveira
Notoriedade é a presença da marca no mercado ou seja a imagem que esta marca apresenta ao consumidor.
Ana Rita Lopes da Cunha
nº2168
Notoriedade - qualidade de notório, qualidade do que é do conhecimento público, fama e renome.
Vera nº2185
Para mim notoriedade é a posição que a empresa/produto ocupa na cabeça do consumidor e outras empresas do mesmo sector ou de sectores difrentes.
Pois a empresa pode atingir a notoriedade de diversas formas:através de eventos e ou atraves da relação que têm com o seus clientes.
Notorirdade é no fundo ocupar o lugar desejado e agradavel no mercado e com ele atingir os lucros necessarios para continuar a investir.
Mónica De Sousa nº 2181
Notoriedade é o conhecimento que os clientes têm da existência de uma marca, produto ou serviço.
neuza silva nº2158 1ºA/OE
Na minha opinião notoriedade é o conhecimento que a marca, produto ou serviço tem para os consumidores. Se uma empresa/marca tiver uma notoriedade elevada obtem lucros maiores, visto que, em principio, os consumidores vão optar por aquela marca, empresa ou produto.
Andreia Ferreira 1ºA/OE
A notoriedade é a reputação resultante do talento ou do mérito de um produto, marca ou empresa.
Lara Maltez 1ºA/OE nº2178
Como ferramenta válida no âmbito do Marketing, o conceito de notoriedade, permite validar o impacto de acções de comunicação da empresa e dos seus concorrentes.
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