Este blog serve essencialmente para partilhar as diversificadas temáticas que vão sendo discutidas e debatidas em aula. Servirá também para lançar algumas discussões, opiniões e alguns desafios a quem partilha o mesmo "mundo" da comunicação e do marketing que eu.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
2AOE - Relacione Criatividade com Liderança. ( data limite 06-01-10 )
15 comentários:
Anônimo
disse...
Liderança Criativa é fundamentalmente um processo que muda o comportamento criativo da equipe de inaceitável para aceitável, e de aceitável para superior, através da introdução de estruturas “benignas”, enfatizando a cooperação (e não a coerção) e a mutualidade (situações que beneficiam o grupo e o líder ao mesmo tempo). Além do importante papel do líder nas equipes de trabalho, Rickards e Moger também consideram importantes as estruturas “benignas” da equipe de trabalho que devem ampliar as atividades individuais e grupais, sob as diversas contingências da organização. Estas estruturas “benignas” são representadas pelos sete fatores abaixo relacionados 1. Plataforma de Entendimento Membros da equipe entendem e respeitam o ponto de vista de cada um. A equipe compartilha o conhecimento, as crenças e os pressupostos. Constitui a base de onde novas idéias surgirão. 2. Visão Compartilhada Membros da equipe compartilham um senso de propósito e responsabilidade que motiva e mantém o progresso da equipe. Os membros da equipe também podem carregar consigo suas significantes e poderosas visões. 3. Clima Membros da equipe confiam uns aos outros e dividem uma abordagem positiva e acolhedora que estimula a criatividade em situações de trabalho. 4. Resiliência Membros da equipe são flexíveis assim que atingem empecilhos e frustrações. 5. Idéias Próprias As idéias que recebem maior atenção são aquelas percebidas como as que receberão mais apoio pelos membros da equipe. 6. Ativação em Rede Membros da equipe são bons em manter relacionamentos com indivíduos importantes fora dos sistemas organizacionais formais, trocando idéias e oferecendo apoio mútuo. 7. Aprendizado vindo da Experiência Membros da equipe possuem a atitude de aprender a partir de suas experiências e continuadamente crescem, mudam, adaptam e aprendem com o processo de criatividade de solução de problemas.
COMO AGE O LÍDER CRIATIVO Baseia-se na confiança Inova! Alinha pessoas com uma direção Corre riscos Toma iniciativa para liderar- tem coragem Desenvolve a si mesmo e aos outros Inspira pessoas a mudar Enfatiza a filosofia, valores essenciais e metas copartlhadas Focaliza pessoas
Um líder deve saber motivar os seus colaboradores,deve ter para isso a capacidade de criar uma visão que possa transformar‐se em realidade e que incentive as pessoas a mudar. Será, então importante definir aquilo que se pretende fazer,as pessoas bem sucedidas, são aquelas que tem idéias brilhantes e produtivas. Para se ter sucesso, é preciso ser criativo, ter vontade de criar, ter inteligência e imaginação fértil, ai está toda a diferença.
Um líder é aquela pessoa que precisa fazer com que sua equipa atinja resultados. Mas esses resultados vão mudando ao longo do tempo. Essas mudanças tendem a implicar em novos processos criativos e inovadores. Ao líder compete organizar toda a sua equipa em face desses novos desafios e de novos resultados a serem atingidos. Uma das ferramentas que ele pode usar é a criatividade. A criatividade é a mais simples, mais agradável, mais dinâmica e poderosa ferramenta de união da equipa.
O papel do líder é validar (fazer com que a pessoa se sinta bem com ela mesma), e para isso ele precisa desenvolver a sua inteligência emocional. Todas as pessoas precisam trabalhar de acordo com os seus valores”. (Hyrum Smith)
Liderança Criativa é fundamentalmente um processo que muda o comportamento criativo da equipe de inaceitável para aceitável, e de aceitável para superior, através da introdução de estruturas “benignas”, enfatizando a cooperação (e não a coerção) e a mutualidade (situações que beneficiam o grupo e o líder ao mesmo tempo). Além do importante papel do líder nas equipes de trabalho, Rickards e Moger também consideram importantes as estruturas “benignas” da equipe de trabalho que devem ampliar as atividades individuais e grupais, sob as diversas contingências da organização.
COMO AGE O LÍDER CRIATIVO Baseia-se na confiança Inova! Alinha pessoas com uma direção Corre riscos Toma iniciativa para liderar- tem coragem Desenvolve a si mesmo e aos outros Inspira pessoas a mudar Enfatiza a filosofia, valores essenciais e metas copartlhadas Focaliza pessoas
Liderança criativa é fundamentalmente um processo que muda o comportamento criativo da equipa de inaceitável para aceitável, e de aceitável para superior, através da introdução de estruturas “benignas”, enfatizando a cooperação (e não a coerção) e a mutualidade (situações que beneficiem o grupo e o líder ao mesmo tempo).
Além do papel do líder nas equipas de trabalho também se consideram importantes as estruturas “benignas” da equipa que devem ampliar as actividades individuais e do grupo, sob as diversas contingências da organização. Estas estruturas “benignas” são representadas por sete factores que distinguem equipas com elevado potencial para criatividade.
1. Plataforma de Entendimento 2. Visão Compartilhada 3. Clima 4. Resiliência 5. Ideias Próprias 6. Activação em Rede 7. Experiência
O LÍDER CRIATIVO: Baseia-se na confiança Inova! Alinha pessoas com uma direcção Corre riscos Toma iniciativa para liderar Desenvolve-se a si mesmo e aos outros Inspira pessoas a mudar Enfatiza a filosofia, valores essenciais e metas copartilhadas Focaliza as pessoas
A liderança é um processo que conduz um grupo de pessoas transformando-o numa equipa que define objectivos e gera resultados. Por sua vez exige paciência, disciplina, humildade, respeito e compromisso.
Um líder deve ter habilidade de motivar, influenciar os seus colaboradores de uma forma ética e positiva também deve estimular, potenciar e verificar a criatividade dos seus funcionários de maneira a que desenvolva a sua equipa.
A liderança criativa está associada aos comportamentos da empresa para isso tem um papel de apoiante de maneira a que seja mais fácil executar o processo decisivo para os problemas, resolvendo-os duma forma criativa.
Um indivíduo criativo possui a capacidade de resolver problemas, inovar e produzir.
Liderança Criativa é fundamentalmente um processo que muda o comportamento criativo do grupo de inaceitável para aceitável, e de aceitável para superior, através da introdução de estruturas “benignas”, enfatizando a cooperação e a mutualidade, beneficiando o grupo e o líder ao mesmo tempo.
COMO AGE O LÍDER CRIATIVO Baseia-se na confiança Inova! Alinha pessoas com uma direção Corre riscos Toma iniciativa para liderar- tem coragem Desenvolve a si mesmo e aos outros Inspira pessoas a mudar Enfatiza a filosofia, valores essenciais e metas copartlhadas
Liderança Criativa é fundamentalmente um processo que muda o comportamento criativo do grupo de inaceitável para aceitável, e de aceitável para superior, através da introdução de estruturas “benignas”, enfatizando a cooperação e a mutualidade, beneficiando o grupo e o líder ao mesmo tempo.
COMO AGE O LÍDER CRIATIVO Baseia-se na confiança Inova! Alinha pessoas com uma direção Corre riscos Toma iniciativa para liderar- tem coragem Desenvolve a si mesmo e aos outros Inspira pessoas a mudar Enfatiza a filosofia, valores essenciais e metas compartilhadas
Uma liderança com criatividade considera quatro perspectivas como essenciais: pessoas (sentimentos, atitudes e relacionamentos), processos, produtos e resultados; portanto tem como objetivo principal permitir que se dissemine um clima no qual as pessoas se sintam felizes com o trabalho que estão exercendo, que desenvolvam os seus talentos e que através das suas atitudes do pensamento e comportamento seja possível se estabelecer uma atmosfera de confiança na organização/instituição.
Em resumo só exercendo a liderança criativa é que o verdadeiro líder irá saber estimular a sua equipe para que a mesma saiba: 1 – Estabelecer, definir e perseguir os seus objetivos; 2 – Confiar e correr riscos; 3 – Aprender a conviver com as diferenças 4 – Estar com o foco sempre voltado para os resultados, justamente para não perderem o rumo do seu objetivo.
Liderança é o processo de conduzir uma equipa, essa equipa é coordenada por um líder que tem como objectivo organizar, motivar e influenciar o seu grupo de forma conseguirem alcançar os objectivos.
Um líder tem que ter as capacidades de motivar, organizar, influenciar, comunicar, planear determinados objectivos, tomar decisões, saber criticar, ser confiante e resolver problemas, para isso é preciso ser criativo. Ser criativo é ser inovador, ter uma forma diferente de solucionar problemas com um novo rumo.
A criatividade consiste na necessidade de mudar algo, mesmo nos locais mais longínquos, podemos encontrar vestígios de mudança em todo o mundo. Um líder quer deixar a sua marca e alguns apostam na criatividade para melhorar o seu sector de trabalho e o deixar diferente de quando o iniciaram (ex: aproveitam uma fraqueza e transformam-na numa oportunidade). Alguns tomam comportamentos de líder na equipa associados ao papel de um auxiliador para implementação de algum/alguns sistemas de soluções criativas de problemas.
A liderança criativa considera quatro perspectivas como essenciais: pessoas (sentimentos, atitudes e relacionamentos), processos, produtos e resultados; portanto tem como objetivo principal permitir que se dissemine um clima no qual as pessoas se sintam felizes com o trabalho que fazem, que desenvolvam os seus talentos e que através das suas atitudes, pensamentos e comportamentos seja possível se estabelecer uma atmosfera de confiança na organização/instituição. Logo, como consequência se espera que como resultado as pessoas percam o medo de errar, de serem gozadas de algumas ideias medíocres porque não foram consideradas. Em suma, o líder criativo incentiva as pessoas para que elas vejam o seu trabalho não apenas como um emprego ou uma fonte de rendimento, mas, sobretudo um lugar para fazer a diferença e ajudar a construir um mundo melhor sob amplos aspectos.
Liderança é um processo por meio do qual as pessoas assumem posições de “comando”, “coordenação” de grupo, com o objetivo de atingir um resultado, uma meta.O líder deve ter o conhecimento que ele próprio deverá ser um agente de mudança. Em outras palavras, deverá incentivar e facilitar as mudanças. Para isso deve ter consciência das suas próprias resistências à mudança, e estar aberto a novas idéias e aceitar a inovação como uma forma de progresso. Ser criativo é ter a capacidade de gerar soluções novas, para novas ou velhas questões, é produzir ideias novas, inovadoras e de grande utilidade. Relacionando Criatividade a Liderança pode concluir-se que estejamos a falar de um Lider Criativo, que consegue ser altamente diferenciador, deixar marca, conseguindo transformar as ameaças em oportunidades, criar paixões por resultados, criar equipas criativas e motivadas que evoluem constantemente. Baseando-se na auto-confiança, correndo riscos, tomando a iniciativa, conseguindo-se desenvolver a si mesmo e aos outros.
A liderança criativa considera quatro perspectivas como essenciais: pessoas (sentimentos, atitudes e relacionamentos), processos, produtos e resultados; portanto tem como objetivo principal permitir que se dissemine um clima no qual as pessoas se sintam felizes com o trabalho que estão exercendo, que desenvolvam os seus talentos e que através das suas atitudes do pensamento e comportamento seja possível se estabelecer uma atmosfera de confiança na organização/instituição. Logo, como conseqüência se espera que como resultado as pessoas percam o medo de errar, de expor suas idéias, de serem taxadas de bobas ou medíocres porque a sua idéia não foi considerada. Em suma, o líder criativo incentiva as pessoas para que elas vejam o seu trabalho não apenas como um emprego ou uma fonte de renda, mas, sobretudo um lugar para fazer a diferença e ajudar a construir um mundo melhor sob amplos aspectos.
A liderança criativa considera quatro perspectivas como essenciais: pessoas (sentimentos, atitudes e relacionamentos), processos, produtos e resultados; portanto tem como objetivo principal permitir que se dissemine um clima no qual as pessoas se sintam felizes com o trabalho que estão exercendo, que desenvolvam os seus talentos e que através das suas atitudes do pensamento e comportamento seja possível se estabelecer uma atmosfera de confiança na organização/instituição. Logo, como conseqüência se espera que como resultado as pessoas percam o medo de errar, de expor suas idéias, de serem taxadas de bobas ou medíocres porque a sua idéia não foi considerada. Em suma, o líder criativo incentiva as pessoas para que elas vejam o seu trabalho não apenas como um emprego ou uma fonte de renda, mas, sobretudo um lugar para fazer a diferença e ajudar a construir um mundo melhor sob amplos aspectos.
15 comentários:
Liderança Criativa é fundamentalmente um processo que muda o comportamento criativo da equipe de inaceitável para aceitável, e de aceitável para superior, através da introdução de estruturas “benignas”, enfatizando a cooperação (e não a coerção) e a mutualidade (situações que beneficiam o grupo e o líder ao mesmo tempo).
Além do importante papel do líder nas equipes de trabalho, Rickards e Moger também consideram importantes as estruturas “benignas” da equipe de trabalho que devem ampliar as atividades individuais e grupais, sob as diversas contingências da organização. Estas estruturas “benignas” são representadas pelos sete fatores abaixo relacionados
1. Plataforma de Entendimento
Membros da equipe entendem e respeitam o ponto de vista de cada um. A equipe compartilha o conhecimento, as crenças e os pressupostos. Constitui a base de onde novas idéias surgirão.
2. Visão Compartilhada
Membros da equipe compartilham um senso de propósito e responsabilidade que motiva e mantém o progresso da equipe. Os membros da equipe também podem carregar consigo suas significantes e poderosas visões.
3. Clima
Membros da equipe confiam uns aos outros e dividem uma abordagem positiva e acolhedora que estimula a criatividade em situações de trabalho.
4. Resiliência
Membros da equipe são flexíveis assim que atingem empecilhos e frustrações.
5. Idéias Próprias
As idéias que recebem maior atenção são aquelas percebidas como as que receberão mais apoio pelos membros da equipe.
6. Ativação em Rede
Membros da equipe são bons em manter relacionamentos com indivíduos importantes fora dos sistemas organizacionais formais, trocando idéias e oferecendo apoio mútuo.
7. Aprendizado vindo da Experiência
Membros da equipe possuem a atitude de aprender a partir de suas experiências e continuadamente crescem, mudam, adaptam e aprendem com o processo de criatividade de solução de problemas.
COMO AGE O LÍDER CRIATIVO
Baseia-se na confiança
Inova!
Alinha pessoas com uma direção
Corre riscos
Toma iniciativa para liderar- tem coragem
Desenvolve a si mesmo e aos outros
Inspira pessoas a mudar
Enfatiza a filosofia, valores essenciais e metas copartlhadas
Focaliza pessoas
Ana Pereira nº 1983 2 AOE
Um líder deve saber motivar os seus colaboradores,deve ter para isso a capacidade de criar uma visão que possa transformar‐se em realidade e que incentive as
pessoas a mudar. Será, então importante definir aquilo que se pretende fazer,as pessoas bem sucedidas, são aquelas que tem idéias brilhantes e produtivas. Para se ter sucesso, é preciso ser criativo, ter vontade de criar, ter inteligência e imaginação fértil, ai está toda a diferença.
Marta Costa :D
Um líder é aquela pessoa que precisa fazer com que sua equipa atinja resultados. Mas esses resultados vão mudando ao longo do tempo. Essas mudanças tendem a implicar em novos processos criativos e inovadores. Ao líder compete organizar toda a sua equipa em face desses novos desafios e de novos resultados a serem atingidos. Uma das ferramentas que ele pode usar é a criatividade. A criatividade é a mais simples, mais agradável, mais dinâmica e poderosa ferramenta de união da equipa.
João Barros
O papel do líder é validar (fazer com que a pessoa se sinta bem com ela mesma), e para isso ele precisa desenvolver a sua inteligência emocional. Todas as pessoas precisam trabalhar de acordo com os seus valores”. (Hyrum Smith)
Liderança Criativa é fundamentalmente um processo que muda o comportamento criativo da equipe de inaceitável para aceitável, e de aceitável para superior, através da introdução de estruturas “benignas”, enfatizando a cooperação (e não a coerção) e a mutualidade (situações que beneficiam o grupo e o líder ao mesmo tempo).
Além do importante papel do líder nas equipes de trabalho, Rickards e Moger também consideram importantes as estruturas “benignas” da equipe de trabalho que devem ampliar as atividades individuais e grupais, sob as diversas contingências da organização.
COMO AGE O LÍDER CRIATIVO
Baseia-se na confiança
Inova!
Alinha pessoas com uma direção
Corre riscos
Toma iniciativa para liderar- tem coragem
Desenvolve a si mesmo e aos outros
Inspira pessoas a mudar
Enfatiza a filosofia, valores essenciais e metas copartlhadas
Focaliza pessoas
Sara Pereira nº 1991 2A/OE
Liderança criativa é fundamentalmente um processo que muda o comportamento criativo da equipa de inaceitável para aceitável, e de aceitável para
superior, através da introdução de estruturas “benignas”, enfatizando a cooperação (e não a coerção) e a mutualidade (situações que beneficiem o grupo e o líder ao mesmo tempo).
Além do papel do líder nas equipas de trabalho também se consideram
importantes as estruturas “benignas” da equipa que devem ampliar as actividades
individuais e do grupo, sob as diversas contingências da organização. Estas estruturas
“benignas” são representadas por sete factores que distinguem equipas com elevado potencial para criatividade.
1. Plataforma de Entendimento
2. Visão Compartilhada
3. Clima
4. Resiliência
5. Ideias Próprias
6. Activação em Rede
7. Experiência
O LÍDER CRIATIVO:
Baseia-se na confiança
Inova!
Alinha pessoas com uma direcção
Corre riscos
Toma iniciativa para liderar
Desenvolve-se a si mesmo e aos outros
Inspira pessoas a mudar
Enfatiza a filosofia, valores essenciais e metas copartilhadas
Focaliza as pessoas
A liderança é um processo que conduz um grupo de pessoas transformando-o numa equipa que define objectivos e gera resultados. Por sua vez exige paciência, disciplina, humildade, respeito e compromisso.
Um líder deve ter habilidade de motivar, influenciar os seus colaboradores de uma forma ética e positiva também deve estimular, potenciar e verificar a criatividade dos seus funcionários de maneira a que desenvolva a sua equipa.
A liderança criativa está associada aos comportamentos da empresa para isso tem um papel de apoiante de maneira a que seja mais fácil executar o processo decisivo para os problemas, resolvendo-os duma forma criativa.
Um indivíduo criativo possui a capacidade de resolver problemas, inovar e produzir.
Sofia Ferreira Nº2125 2ºA/OE
Liderança Criativa é fundamentalmente um processo que muda o comportamento criativo do grupo de inaceitável para aceitável, e de aceitável para superior, através da introdução de estruturas “benignas”, enfatizando a cooperação e a mutualidade, beneficiando o grupo e o líder ao mesmo tempo.
COMO AGE O LÍDER CRIATIVO
Baseia-se na confiança
Inova!
Alinha pessoas com uma direção
Corre riscos
Toma iniciativa para liderar- tem coragem
Desenvolve a si mesmo e aos outros
Inspira pessoas a mudar
Enfatiza a filosofia, valores essenciais e metas copartlhadas
Liderança Criativa é fundamentalmente um processo que muda o comportamento criativo do grupo de inaceitável para aceitável, e de aceitável para superior, através da introdução de estruturas “benignas”, enfatizando a cooperação e a mutualidade, beneficiando o grupo e o líder ao mesmo tempo.
COMO AGE O LÍDER CRIATIVO
Baseia-se na confiança
Inova!
Alinha pessoas com uma direção
Corre riscos
Toma iniciativa para liderar- tem coragem
Desenvolve a si mesmo e aos outros
Inspira pessoas a mudar
Enfatiza a filosofia, valores essenciais e metas compartilhadas
Carlos Santos
Uma liderança com criatividade considera quatro perspectivas como essenciais: pessoas (sentimentos, atitudes e relacionamentos), processos, produtos e resultados; portanto tem como objetivo principal permitir que se dissemine um clima no qual as pessoas se sintam felizes com o trabalho que estão exercendo, que desenvolvam os seus talentos e que através das suas atitudes do pensamento e comportamento seja possível se estabelecer uma atmosfera de confiança na organização/instituição.
Em resumo só exercendo a liderança criativa é que o verdadeiro líder irá saber estimular a sua equipe para que a mesma saiba:
1 – Estabelecer, definir e perseguir os seus objetivos;
2 – Confiar e correr riscos;
3 – Aprender a conviver com as diferenças
4 – Estar com o foco sempre voltado para os resultados, justamente para não perderem o rumo do seu objetivo.
Angelo Andrade 2114 2º A/OE
Liderança é o processo de conduzir uma equipa, essa equipa é coordenada por um líder que tem como objectivo organizar, motivar e influenciar o seu grupo de forma conseguirem alcançar os objectivos.
Um líder tem que ter as capacidades de motivar, organizar, influenciar, comunicar, planear determinados objectivos, tomar decisões, saber criticar, ser confiante e resolver problemas, para isso é preciso ser criativo. Ser criativo é ser inovador, ter uma forma diferente de solucionar problemas com um novo rumo.
A criatividade consiste na necessidade de mudar algo, mesmo nos locais mais longínquos, podemos encontrar vestígios de mudança em todo o mundo. Um líder quer deixar a sua marca e alguns apostam na criatividade para melhorar o seu sector de trabalho e o deixar diferente de quando o iniciaram (ex: aproveitam uma fraqueza e transformam-na numa oportunidade). Alguns tomam comportamentos de líder na equipa associados ao papel de um auxiliador para implementação de algum/alguns sistemas de soluções criativas de problemas.
Hugo Franco nº2117
A liderança criativa considera quatro perspectivas como essenciais: pessoas (sentimentos, atitudes e relacionamentos), processos, produtos e resultados; portanto tem como objetivo principal permitir que se dissemine um clima no qual as pessoas se sintam felizes com o trabalho que fazem, que desenvolvam os seus talentos e que através das suas atitudes, pensamentos e comportamentos seja possível se estabelecer uma atmosfera de confiança na organização/instituição. Logo, como consequência se espera que como resultado as pessoas percam o medo de errar, de serem gozadas de algumas ideias medíocres porque não foram consideradas. Em suma, o líder criativo incentiva as pessoas para que elas vejam o seu trabalho não apenas como um emprego ou uma fonte de rendimento, mas, sobretudo um lugar para fazer a diferença e ajudar a construir um mundo melhor sob amplos aspectos.
Liderança é um processo por meio do qual as pessoas assumem posições de “comando”, “coordenação” de grupo, com o objetivo de atingir um resultado, uma meta.O líder deve ter o conhecimento que ele próprio deverá ser um agente de mudança. Em outras palavras, deverá incentivar e facilitar as mudanças. Para isso deve ter consciência das suas próprias resistências à mudança, e estar aberto a novas idéias e aceitar a inovação como uma forma de progresso. Ser criativo é ter a capacidade de gerar soluções novas, para novas ou velhas questões, é produzir ideias novas, inovadoras e de grande utilidade.
Relacionando Criatividade a Liderança pode concluir-se que estejamos a falar de um Lider Criativo, que consegue ser altamente diferenciador, deixar marca, conseguindo transformar as ameaças em oportunidades, criar paixões por resultados, criar equipas criativas e motivadas que evoluem constantemente. Baseando-se na auto-confiança, correndo riscos, tomando a iniciativa, conseguindo-se desenvolver a si mesmo e aos outros.
Bruno Sousa
A liderança criativa considera quatro perspectivas como essenciais: pessoas (sentimentos, atitudes e relacionamentos), processos, produtos e resultados; portanto tem como objetivo principal permitir que se dissemine um clima no qual as pessoas se sintam felizes com o trabalho que estão exercendo, que desenvolvam os seus talentos e que através das suas atitudes do pensamento e comportamento seja possível se estabelecer uma atmosfera de confiança na organização/instituição. Logo, como conseqüência se espera que como resultado as pessoas percam o medo de errar, de expor suas idéias, de serem taxadas de bobas ou medíocres porque a sua idéia não foi considerada. Em suma, o líder criativo incentiva as pessoas para que elas vejam o seu trabalho não apenas como um emprego ou uma fonte de renda, mas, sobretudo um lugar para fazer a diferença e ajudar a construir um mundo melhor sob amplos aspectos.
Miguel Fonseca
A liderança criativa considera quatro perspectivas como essenciais: pessoas (sentimentos, atitudes e relacionamentos), processos, produtos e resultados; portanto tem como objetivo principal permitir que se dissemine um clima no qual as pessoas se sintam felizes com o trabalho que estão exercendo, que desenvolvam os seus talentos e que através das suas atitudes do pensamento e comportamento seja possível se estabelecer uma atmosfera de confiança na organização/instituição. Logo, como conseqüência se espera que como resultado as pessoas percam o medo de errar, de expor suas idéias, de serem taxadas de bobas ou medíocres porque a sua idéia não foi considerada. Em suma, o líder criativo incentiva as pessoas para que elas vejam o seu trabalho não apenas como um emprego ou uma fonte de renda, mas, sobretudo um lugar para fazer a diferença e ajudar a construir um mundo melhor sob amplos aspectos.
Miguel Fonseca
Postar um comentário