Este blog serve essencialmente para partilhar as diversificadas temáticas que vão sendo discutidas e debatidas em aula. Servirá também para lançar algumas discussões, opiniões e alguns desafios a quem partilha o mesmo "mundo" da comunicação e do marketing que eu.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
1 AOE - Gestão e Produção de Eventos
Segundo a apresentação feita hoje na aula sobre Gestão de uma Marca diga qual a importância e as vantagens de uma marca que "oferece" intangibilidades! Bom trabalho :) o seu comentário terá de ser realizado até quarta-feira dia 14.
9 comentários:
Anônimo
disse...
A importância de uma marca é oferecer ao cliente a melhor escolha e se essa for de acordo com as suas expectativas, faz com que há já fidelização à marca, mas o que acontece hoje em dia é que os clientes estão perante uma variedade de publicidades, só que a diferenciação no mercado está na ideia da marca na mente do cliente. Em relação as vantagens as marcas que oferecem uma maior variedade, qualidade e publicidade destacam-se muito mais na procura dos clientes.
A marca é o que o cliente escolhe e o produto é o que o cliente compra.
As várias importâncias da Marca: - Drive de sucesso do Marketing; - Factor de escolha do consumidor; - Presentes na sociedade e no dia-a-dia; - Estão por todo o lado.
Vantagens da Marca: - Percepção melhorada do desempenho do produto; - Maior fidelidade; - Menores vulnerabilidades às crises de marketing; - Maior cooperação e suporte comercial; - Comunicações de marketing mais eficazes; - Menor sensibilidade do consumidor aos aumentos de preço; - Maior sensibilidade do consumidor às descidas de preço; - Oportunidades acrescidas de extensão à marca.
A intangibilidade que as marcas oferecem torna-se mais difícil para os clientes verem, do que em função do dinheiro que gastaram. Quando há muitas pessoas que não podem ou não querem comprar determinada marca,eles sao "obrigados"digamos assim, a criar novas marcas, para que esta não fique em prejuízo.
Consumidor/Cliente "completamente satisfeitos" são 6x mais prováveis de voltar a comprar (XEROX)
Uma marca que tenha intangibilidades pode fazer muito sucesso no mercado. quando uma marca é intangivel, ou seja, intocável, faz com que um cliente sinta o desejo e a emoçao de o ter. Isso faz com que a notoriedade de uma marca suba em relaçao a outra e aumente os seus lucros, criando novos e melhores produtos. trata-se da emoçao que o cliente sente ao mostrar uam marca inatingivel e isso subirá o seu lucro.
uma marca com intangibilidades nao é acessivel mas o seu sucesso está na emoçao de um consumidor a possuir. Uma marca intangivel tem como objectivo atrair clientes que a possam utilizar, so pelo prazer e pela emoçao de o fazer. A ferrari é um exemplo disso. Muitas pessoas so querem ter um ferrari, nao por ser uma boa compra mas, por ser uma compra emocional, ou seja um ferrari consegue tranmitir emoçoes atraves da marca que representa. isto é um exemplo pratico do que é intangibilidade e do sucesso que faz.
A intangibilidade de uma marca/empresa é algo que faz os consumidores terem os serviços da mesma como principais/preferidas, e dá assim uma visibilidade acrescida e um maior posicionamento no mercado.
Assiste-se cada vez mais à diferenciação entre as marcas. Devido à sua multiplicidade um gestor com visão estratégica tem como excelência criar realmente a diferença.Penso que a grande mais valia das marcas na actualidade passa por conseguirem criar uma imagem (fundada em factos concretos.As marcas têm de se firmar no mercado, dando a conhecer os seus factores de diferenciação Assim sendo, podemos concluir que as marcas hoje em dia poderão ter um papel muito importante na sociedade em que vivemos.
A importância de uma marca para o consumidor é que oferece os seus produtos/serviços. Esta torna-se intangível quando um cliente compra o produto/serviço e fica satisfeito e torna a comprar novamente ou divulgar também, logo a marca ganha notoriedade e esta torna-se também muito desejada por parte dos consumidores logo torna-se intangível quando existe uma enorme procura só pelo prazer ou imagem que a marca transmite.
9 comentários:
A importância de uma marca é oferecer ao cliente a melhor escolha e se essa for de acordo com as suas expectativas, faz com que há já fidelização à marca, mas o que acontece hoje em dia é que os clientes estão perante uma variedade de publicidades, só que a diferenciação no mercado está na ideia da marca na mente do cliente.
Em relação as vantagens as marcas que oferecem uma maior variedade, qualidade e publicidade destacam-se muito mais na procura dos clientes.
Joana Ribeiro, 1ºA/OE
Uma marca é uma relação de Profit (lucro ganho).
A marca é o que o cliente escolhe e o produto é o que o cliente compra.
As várias importâncias da Marca:
- Drive de sucesso do Marketing;
- Factor de escolha do consumidor;
- Presentes na sociedade e no dia-a-dia;
- Estão por todo o lado.
Vantagens da Marca:
- Percepção melhorada do desempenho do produto;
- Maior fidelidade;
- Menores vulnerabilidades às crises de marketing;
- Maior cooperação e suporte comercial;
- Comunicações de marketing mais eficazes;
- Menor sensibilidade do consumidor aos aumentos de preço;
- Maior sensibilidade do consumidor às descidas de preço;
- Oportunidades acrescidas de extensão à marca.
A intangibilidade que as marcas oferecem torna-se mais difícil para os clientes verem, do que em função do dinheiro que gastaram.
Quando há muitas pessoas que não podem ou não querem comprar determinada marca,eles sao "obrigados"digamos assim, a criar novas marcas, para que esta não fique em prejuízo.
Consumidor/Cliente "completamente satisfeitos" são 6x mais prováveis de voltar a comprar (XEROX)
Uma marca que tenha intangibilidades pode fazer muito sucesso no mercado. quando uma marca é intangivel, ou seja, intocável, faz com que um cliente sinta o desejo e a emoçao de o ter. Isso faz com que a notoriedade de uma marca suba em relaçao a outra e aumente os seus lucros, criando novos e melhores produtos. trata-se da emoçao que o cliente sente ao mostrar uam marca inatingivel e isso subirá o seu lucro.
uma marca com intangibilidades nao é acessivel mas o seu sucesso está na emoçao de um consumidor a possuir. Uma marca intangivel tem como objectivo atrair clientes que a possam utilizar, so pelo prazer e pela emoçao de o fazer. A ferrari é um exemplo disso. Muitas pessoas so querem ter um ferrari, nao por ser uma boa compra mas, por ser uma compra emocional, ou seja um ferrari consegue tranmitir emoçoes atraves da marca que representa. isto é um exemplo pratico do que é intangibilidade e do sucesso que faz.
Uma marca é uma relação de profit -Lucro
Produto - O que o cliente compra.
Marca - O que o clente escolhe.
Vera 1ºA/OE
A intangibilidade de uma marca/empresa é algo que faz os consumidores terem os serviços da mesma como principais/preferidas, e dá assim uma visibilidade acrescida e um maior posicionamento no mercado.
Fellipe
Assiste-se cada vez mais à diferenciação entre as marcas. Devido à sua multiplicidade um gestor com visão estratégica tem como excelência criar realmente a diferença.Penso que a grande mais valia das marcas na actualidade passa por conseguirem criar uma imagem (fundada em factos concretos.As marcas têm de se firmar no mercado, dando a conhecer os seus factores de diferenciação
Assim sendo, podemos concluir que as marcas hoje em dia poderão ter um papel muito importante na sociedade em que vivemos.
Andreia Ginja nº:2170
A importância de uma marca para o consumidor é que oferece os seus produtos/serviços. Esta torna-se intangível quando um cliente compra o produto/serviço e fica satisfeito e torna a comprar novamente ou divulgar também, logo a marca ganha notoriedade e esta torna-se também muito desejada por parte dos consumidores logo torna-se intangível quando existe uma enorme procura só pelo prazer ou imagem que a marca transmite.
Bruno Oliveira 1A/OE
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