segunda-feira, 9 de março de 2009

Pequena reflexão..

mais uma etapa que acaba de findar, e acabada que está a pós-graduação, tenho de me virar para a tese do Mestrado. Processo que começou bem com o projecto de tese aprovado e com o precioso empurrão "psicológico" dos amigos Nuno Brandão e Luís Rasquilha. Certos e determinados gestos e acções nunca se esquecem.

um abraço e obrigado :)

Um comentário:

Anônimo disse...

As decisões que os responsáveis de marketing têm de tomar, levam a fazer previsões sobre múltiplos aspectos do mercado pelo qual se interessam, em que podem ser classificados em três categorias:
Primeiramente a previsão sobre o meio envolvente que se trata de prever as evoluções demográficas, económicas, institucionais, sociais, culturais e tecnológicas capazes de influenciar na actividade da organização em que apenas se faz numa óptica de evolução espontânea.
Seguidamente a previsão sobre o comportamento de certos públicos, que têm como objectivo prever os pensamentos dos membros em questão pela qual a organização se interessa, pode também incidir na evolução e nas respostas de um público, ou nas respostas pela organização.
Por último a previsão de vendas, que se faz quer na óptica de evolução espontânea, quer numa óptica de reacção de mercado, pode também fazer numa óptica duplica que é o mais frequente.

Luís Gonçalves 3ºA/M