Este blog serve essencialmente para partilhar as diversificadas temáticas que vão sendo discutidas e debatidas em aula. Servirá também para lançar algumas discussões, opiniões e alguns desafios a quem partilha o mesmo "mundo" da comunicação e do marketing que eu.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Marketing digital muito para além do online...
Há muita tendência de se associar o marketing digital apenas ao online, contudo vai muito para além do monitor e do rato, seja outdoor ou mobile.
Um comentário:
Anônimo
disse...
Resumo Os responsáveis de marketing consoante as decisões da natureza têm de fazer previsões sobre múltiplos aspectos do mercado, estes classificam-se em três categorias: Previsão incidindo sobre o meio ambiente (Previsões que se fazem normalmente numa óptica da evolução espontânea); Previsão incidindo sobre o comportamento de certos públicos (Incide na evolução espontânea de um público, ou nas suas respostas prováveis e acções realizadas pela organização); Previsão das vendas (Faz-se frequente numa óptica dupla “reacções do mercado” e “evolução espontânea”).
Horizontes da Previsão A curto prazo – de alguns dias a um ano; A médio prazo – de um a três anos; A longo prazo – mais de três anos.
Um comentário:
Resumo
Os responsáveis de marketing consoante as decisões da natureza têm de fazer previsões sobre múltiplos aspectos do mercado, estes classificam-se em três categorias:
Previsão incidindo sobre o meio ambiente (Previsões que se fazem normalmente numa óptica da evolução espontânea);
Previsão incidindo sobre o comportamento de certos públicos (Incide na evolução espontânea de um público, ou nas suas respostas prováveis e acções realizadas pela organização);
Previsão das vendas (Faz-se frequente numa óptica dupla “reacções do mercado” e “evolução espontânea”).
Horizontes da Previsão
A curto prazo – de alguns dias a um ano;
A médio prazo – de um a três anos;
A longo prazo – mais de três anos.
Cheila 3 A/M
Postar um comentário