Este blog serve essencialmente para partilhar as diversificadas temáticas que vão sendo discutidas e debatidas em aula. Servirá também para lançar algumas discussões, opiniões e alguns desafios a quem partilha o mesmo "mundo" da comunicação e do marketing que eu.
segunda-feira, 16 de março de 2009
Tony 2.0
No sábado recebi uma chamada, do outro lado um dos meus melhores amigos, colega de trabalho, colega dos tempos de licenciatura e agora também na luta pelo mestrado. Por aqui podem ver e perceber a cumplicidade que existe entre nós.Do outro lado a pergunta foi: Queres ir ver o Tony? a resposta foi imediata.. Tás maluco disse-lhe eu.. Não estava mesmo nos meus planos gastar dinheiro que fosse para ir ver Tony.. Por outro lado sei que ele gosta e ai numa de amigo poderia somente ir para lhe fazer companhia. Eis que me diz que lhe arranjaram dois convites.. Pedi-lhe uns minutos para ver o que seria a minha vida nesse sábado e fiquei de lhe dizer até ás 18h. Não tinha nada combinado e sinceramente semrpe ouvi falar no fenómeno Tony Carreira e sempre disse para mim que um dia teria de ir ver com os meus olhos o que via pela Tv e o que lia nos jornais e revistas. Aceitei mais por ir com o amigo que era do que propriamente assistir ao já falado fenómeno.. Antes de sair de casa, assisto a um directo do pavilhão atlântico... Fiquei de boca aberta e a perguntar o porquê de áquela hora já estar tudo em delirio.. dois sorrisos reprovadores de como quem diz.." onde me vou meter" .. O meu amigo entretanto chegou e lá fomos nós.. o caminho todo a gozar com ele e a tentar cantarolar algum bocado de uma das suas canções mais conhecidas.. Confesso que não fui bem sucedido e que misturei tudo.. no entanto o objectivo tava conseguido, tentar gozar com o meu amigo. :) Assim que cheguei comecei a perceber a "máquina" que gira à volta do concerto do famoso cantor português.. Um estratégia de marketing muito bem estruturada..merchandising para tudo e todos e alguns pequenos pormenores que podem fazer a diferença entre um pequeno e grande evento..
Já chegamos em cima e uns 5 minutos antes do artista subir ao palco. A primeira impressão resume-se numa palavra: HISTERIA. Antes da subida ao palco eis que me surpreendeu toda a tecnologia e pormenores que iam sucedendo no plasma gigante estratégicamente bem colocado. O video passava uma espécie de GOOGLE EARTH desde o mundo até ao pavilhão atlãntico. Entre outros, este foi um dos pormenores que achei mais interessantes e que sinceramente nunca esperei ver num concerto do género. Em suma , não foi propriamente um ocncero que desfrutasse da música porque não sou fã, nem adepto do artista em causa, mas não dei por perdidas as 2 horas de espectáculo porque muito me fizeram pensar como se consegue encher dois dias seguidos de pavilhão atlãntico com 22 mil pessoas de cada vez. Um artista por ser Português não tem de se privar das novas tecnologias e deverá estar actualizado e fazer das novas tecnologias um aliado no cada vez mais dificil mundo dos espectáculos.
Em matéria de marketing e de estratégia comercial Tony é sem dúvida dos melhores, quanto ao resto apesar de ter sido um concerto animado, não é de todo o meu estilo de musica.. mas quem lá estava gostou mesmo muito e não me parece muito justo criticar um artista que esgota duas vezes seguidas o pavilhão atlãntico. Goste-se ou não é um bom exemplo de um artista Português que tem muito sucesso lá fora e sobretudo cá dentro.
Continuo a aceitar convites para todo o tipo de artistas, porque é sem dúvida uma experiência diferente :)
Valeu sobretudo pela companhia de um grande amigo :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário