quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Evento U.A.C.S

Sabendo a dificuldade em organizar um evento desta natureza, faça uma análise crítica ao evento U.A.C.S.
Bom trabalho:)

31 comentários:

Anônimo disse...

o evento ontem não estava assim muito bem organizado em termos técnicos, como por exemplo falhas de luz e de som.
os alunos estavamos com alguns nervos o que originalizou muitas "brancas".
os projectos estavam bons e eram projectos muito interessantes.

sara pereira

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Hugo! :)

Na minha opinião o evento U.AC.S. estava um pouco mal estruturado. Desde falhas técnicas, como não saber quando acender ou apagar as luzes, até às apresentações em si.

Para mim a melhor apresentação foi a da empresa ECL Marketing que mostrou grande conhecimento do tema e grande interesse em divulgá-lo, por parte dos alunos envolvidos. Por outro lado houve alguns alunos que não mostraram muito interesse nos trabalhos e domenstraram pouco treino.

Apesar disso até foi uma conferencia interessante e permitiu aos alunos que não conheciam os projectos nem a forma como a escola funcinava terem uma ideia e em futuros projectos já saberem como fazer.

Permitiu-nos também ver as falhas que não podemos dar para o ano, se organizarmos este evento claro!

Pronto e é tudo da minha parte. Beijinhas e um bom dia doctor! :)

Anônimo disse...

Desde mais, BOM DIA DR. :D

Na minha opinião, o evento de ontem poderia ter estado BEM melhor.
Estive presente na UACS do ano passado, e em comparação com a deste ano, este muito melhor, tendo esta de 2008 uma organização muito pouco elaborada e trabalhada anteriormente.
Os alunos responsáveis pelas luzes, nao sabiam quando estas eram para ligar ou desligar. A maioria dos responsaveis pela organizaçao do evento, estavam desconcentrados e pouco empolgados no assunto.
As ideias dos trabalhos em si, estavam razoáveis. Mas a organização, poderia estar melhor, talvez se tivecem tido a ajuda da turma de organização de eventos, NÓS, poderia ter estado melhor.

:D

Unknown disse...

Parece-me q vou ser a pessoa mais critica aqui a escrever, mas em minha opinião esteve mal o evento no geral, começando pelas falhas na parte da produção técnica, desde luzes som, pc's sem suporte para os programas onde se realizaram os projectos, as luzes más, o espaço era pouco acolhedor visto quem estar no primeiro piso nem ter contacto visual com o jurí e ver mal o palco, o ar condicionado deveria ter sido inspeccionado, o som péssimo com interferencias e as colunas superiores nem sempre funcionarem e falta de microfones. Relativamente aos projectos, sendo que foram realizados durante o ano lectivo quase todo não haveria motivo para os alunos nao conheceram os conteúdos, demasiado nervosos e sem dicção. Alguma confusão ao nivel das turmas, por exemplo a turma de vitrinismo de 1º ano fazer um estudo que acho que não era adequado. O segundo projecto apresentado sim tinha credibilidade e muita originalidade, mas quando os alunos foram questionados pelo juri nao tiveram poder de argumentação para defender o seu projecto, o que deixa muito a desejar. Ecl Marketing, sim notou-se bastante diferença onde de facto havia conhecimento por parte do apresentador, foi pena ser o unico a falar, porque será?? Ainda assim, para o proximo ano queremos ser nós a estarmos a pisar aquele palco, mas com uma diferença, sermos muito melhores!

Anônimo disse...

Olá Dr.Hugo :D
Na minha opinião o evento UACS foi bom, mas com algumas falahas na parte técnica como na apresentaçao de alguns alunos.
A organizaçao tamém não foi das melhores,mas apesar disso até apresentaram bons projectos!
Beijinhos
Marta Costa

Anônimo disse...

olá doutor hugo!! :)

Na minha opinião o evento não correu lá muito bem..
começando pela organização,passando pelas apresentações, meios técnicos... estava tudo mesmo muito mau...

Em relação aos projectos notei que havia uma falta de treino na maioria das apresentações...
as que mais gostei foram as de marketing com os respectivos temas: papelaria pedagógica e ECL Markting...
relativamente aos outors não estavm muito organizados...

mas tirando estes aspectos até foi bem interessente... porque assim podemos observar as coisas menos boas que eles fizeram,para assim, podermos fazer melhor para o ano esperemos...

ana sofia

Anônimo disse...

Falar da U.A.C.S?
Então, independentemente das falhas todas, desde o som,das luzes, aos atrasos das apresentações á preparação de alguns alunos, os projectos realizados na minha opinião estavam bem desenvolvidos, com o seu objectivo realizado.

Gostei especialmente da apresentação da ECL Marketing.

Um beijo :D

Anônimo disse...

Boa noite Dr.Hugo!

Em relação á U.A.C.S, foi a primeira vez que estive presente neste evento.
Notei que existiram muitas imperfeições a nivel dos meios técnicos (luzes, som, imagem...)
Notei também muita desorganização por parte dos apresentadores, e alunos que estavam a apresentar os seus trabalhos, com um certo nervosismo e inquietação.
Também não foi cumprido o horário estipulado.
Gostei da apresentação da ECL Marketing.

Sem mais nada a dizer, beijocas

Anônimo disse...

Angelo Andrade 1º AOE

o evento em si, foi bem organizado, mostraram algum profissionalismo, apresentaram bons projectos, principalmente a primeira que pra mim foi o mais completo, e a mais bem trabalhada. Mas teve muitas falhas a nivel técnica e organizacional, bem como na apresentação, os rojecos foram produzidos sobre o joelho.
E podiam melhorar mais um pouco com prática de apresentação, um pouco mais de organização.



16 de Outubro de 2008 05:23

João Ventura disse...

O evento que ocorreu no passado dia 15 de Outubro na U.A.C.S. teve os seus pontos altos e baixos. Estando talvez um pouco longe de se considerar um evento de excelente organização e conteúdos. Ouve algum nervosismo e certas "gafs" por parte de alguns alunos, no entanto considero-o num ponto de vista global positivo. Espero para o proximo ano quando for minha altura de lá estar a apresentar um projecto consiga fazer melhor do que aquilo que vi este ano. Para alem disso teremos que dar o exemplo ao novo ano que irá existir de Organização de Eventos. E gostava que o primeiro ficasse na memória por muito tempo pelo bom trabalho que irá realizar!

Com os melhores cumprimentos.

João Ventura

Anônimo disse...

Olá Dr.Hugo

tudo bem?!!

Na minha opinião o eventos correu muito bem, apesar de falhas técnicas(som, luz, etc, ...).

Nós em cima não conseguia-mos ouvir bem o que o júri dizia aos alunos.

Todas as turmas apresentaram muitos bem os seus projectos, e também estavam muito intressantes.

ECL Marketing apresentou muito bem os seus projectos e também gostei muito da forma como apresentaram.

Para o próximo ano somos nós a apresentar os nossos projectos e espero que corra tudo muito bem!!!

bjs*

Puja Dangi :D

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Hugo
O Evento U.A.C.S (quarta - feira) foi muito giro mas podia ser MELHOR organizado. Houve algumas falhas nos meios técnicas( o som, a imagem, as luzes nunca sabiam quando iam acender e apagar...).

Para mim o melhor trabalho a ser apresentado foi a empresa da ECL Marketing foi a turma que sabia o que estava a dizer e a apresentação foi boazinha. :D

Alguns alunos estavam muito nervosos, os rascunhos(cábulas) eram enormes deveria ser uns papeis mais pequenos, deviam estar mais bem prepadados para a apresentação.
Algumas vezes o retroprojector não coincidia com o que estavam a dizer...
É tudo o que tenho a dizer.
Bjão grande

Anônimo disse...

Comentado o evento da U.A.C.S, e com base nos comentários anteriores dos meus colegas, verificamos na realidade que o eventos teve muitas falhas, tanto a nível técnico como a nível de estrutura do próprio evento.

As ideias lá apresentadas eram boas, mas não foram correctamente redigidas, não só por falta de condições do espaço e técnicas, mas também, por algum nervosismo por parte dos colegas que as apresentavam.

Deixo desde já umas sinceras desculpas pelo encomodo que a nossa turma possa ter causado, e espero que em breve não se volte a repetir nada do mesmo genero.
Apesar de tudo, o evento foi bastante produtivo, tanto para quem assistiu, como para quem fez parte dele, porque, não só nós aprendemos com os erros que eles comenteram, como eles também certamente não voltaram a cometer os mesmos.

Mais uma vez desculpe o sucedido.

Ana Medeira 2113 1ºA/OE

Anônimo disse...

Como director da ECL Marketing que organizou o Evento UACS 2008, digo sem hesitar que este foi o projecto mais ambicioso e trabalhoso que a ECL Marketing já realizou, dedicamos exaustivamente dias a este projecto e como empresa profissional que somos ultrapassamos obstáculos que foram rapidamente solucionados. Tivemos uma semana e meia de preparação a este evento e ontem o que se reflectiu foi exactamente isso, um evento com estas dimensões realizado num “timing” excessivamente curto.

A verdade é que a ECL Marketing está finalmente inaugurada oficialmente e disso não à duvida que toda a turma do 2ºAM tem de se orgulhar de fazer parte deste grupo que o ano passado tanto trabalhou para que este momento acontece-se.
Notoriamente reparou-se que existiu falta de ensaios gerais para que a coordenação entre apresentadores, animações e suporte gráfico funciona-se, de resto, apesar de o evento não ter tido a grandiosidade que se ambicionava, foi regular e acabou por ser bem aceite pela comunidade escolar.
Gostaria que muitas das pessoas que deixaram aqui os comentários sobre o evento tivessem alguma vez organizar algo destas dimensões e perceberiam o quando foi dificil em duas semanas de trabalho organizar o que vocês viram.
Bem, para finalizar dizer que confio na minha equipe de trabalho e vamos mostrar para o próximo evento que as capacidades ainda cá se mantêm e que estavam apenas adormecidas, vamos voltar a ser a ECL Marketing que o ano passado tantos projectos brilhantes idealizou. Um abraço a todos Luís Torres

Anônimo disse...

Já agora agradecer tambem a todas as pessoas que elogiam a apresentação da ECL Marketing, muito obrigado! São vocês que nos motivam a continuar em frente. .
Um agraço Luís Torres

Anônimo disse...

Boa noite,
faço parte da turma do 2ºAM (organizador da UACS),tendo sido uma das pessoas a apresentar a ECL Marketing no evento UACS.

Concordo plenamente com várias coisas que foram ditas aqui, mas tivemos uma semana e meia para organizar um evento tão grandioso como aquele. Não foi nada como estava a espera, pois as falhas tecnicas foram muitase e algumas apresentações podiam ter sido melhores, mas irei dar o meu exemplo: eu sabia o que dizer, quando dizer e quando intervir nos ensaios, mas quando se chega ao palco à frente de 300 e tal pessoas e à frente daquele juri grandioso acabamos por ficar muito nervosos o que eventualmente dá a brancas.

Foi um momento de aprendizagem para mim e para os meus colegas e para o ano tal coisa náo se repitirá.


Tânia Silva 2ºAM

Anônimo disse...

Boa noite, sou o João Marques do 2º A/M, e como ja foi referido houve falhas entre tantas outras coisas que aconteceram inesperandamente, talvez por falta de alguma coordenação.
Apenas não concordo com o facto de algumas pessoas referirem que as apresentações de algumas turmas foram mal treinadas ou por outro pretexto qualquer que ja li para aqui, é mentira visto que quando se está a frente de tanta gente, e não existe experiencia em apresentaçoes á frente de um publico tao vasto acho completamente normal que as pessoas se sintam nervosas e até se enganem na apresentação, não por falta de treino mas sim com o medo de falhar, e como tal todos aqueles que referiram isso aqui vão ter a oportunidadede passar por momento semelhante.

Sem mais deixo comps a pessoa que se deu ao trabalho de criar este tópico e a todos os alunos da ECL


Ps. Quem apresenta mais nervoso se sente desde o momento que sente risadas do publico.

Anônimo disse...

mais um a parte:

podemos ser jovens mas sabemos agir profissionalmente e como alguem disse aqui, o meu director transmite confiança, segurança, trabalho, empenho e entreajuda.

Como directora de departamento, como apresentadora da ECL Marketing, como colaboradora, como amiga, acho que não podiamos ter melhor director

Parabens Luis =D


Tânia Silva 2ºAM

Anônimo disse...

não vale a pena fikarem assim (para a turma de marketing)...
claruh k é dificil organizar eventos kmu é logico... e nos sabemos disso por isso é k estamos nesse curso Organização de Eventos...
mas tem de concordar que em termos de som,imagem(não se esqueçam do video e do ultimo slide) estava muito mau!!!

ha e relatiamente a organizarmos o evento UACS se por eventualmente isso acontecer(o que esperamos que aconteça) iremos conseguir ultrapassar as diviguldades... para assim dar-mos um melhor comtributo á escola...

Ana pereira aluna da Turma de Organização de Eventos

Anônimo disse...

Sara Pereira:

gostaria de dar os parabens à turma do 2/AM (de quem gosto muito). gostaria de dizer que estou orgulhosa deles e que se esforçaram para que o evento corresse na perfeição... mas como nada na vida é perfeito...

por fim so quero dar os parabens ao Luis Torres por ser quem ele é, e que continue assim.
beijinho :)

Anônimo disse...

Minha querida amiga, colega e colaboradora Tânia Silva, continuaremos a trabalhar todos juntos para fazer da ECL Marketing uma empresa de valor!

Obrigado por confiares em mim, pois eu também confio em ti!

Beijinhos

Luís Torres

Anônimo disse...

Sara Pereira, sei que és aluna do 1º Ano de Organização de Eventos e quero-te agradecer pela força e pela comprensão. .

PS: É colaboradores destes que a ECL Marketing procura.

Um beijinho

Luís Torres

Anônimo disse...

Boa noite

Em relação ao envento acho que foi bastante positivo eu foi uma das pessoas que apresentou o projecto do antigo 1 ano agora actual 2 ano. Sei que alguns dizem que algumas coisas podem ter corrido mal a nivel de apresentação mas estar a apresentar um projecto em frente a uma escola inteira e termos uma atenção focada em nós a falar acho que deviam de compreender que o nervosismo a apresentar era bastante, claro que apresentação do 2 ano actual 3 ano foi muito mais prestativa porque eles anteriormente já tinham feito isto e sabiam como cativar as pessoas e já vao com alguma experiencia. espero que voçes 1 ano quando forem apresentar tenham um sucesso e que não ocorram erros como este ano mas só com os erros e que podemos aprender.

dulce

Anônimo disse...

Não poderia de deixar um comentário, pois estive envolvida na organização e na apresentação do evento UACS. É bastante fácil falar quando não se sente na pela as coisas, isto é, criticam as apresentações. Se muitas das pessoas que criticaram as apresentações tivessem lá com os pés, não diriam tal coisa! Falarem de coisas que não sabem e que nunca presenciaram, sim realmente é fácil falar, difícil é fazer. Eu própria admito que a minha apresentação não foi grande coisa pelo nervosismo, apesar de saber e de ter treinado toda a apresentação.

Como todos os eventos, à sempre falhas, nem que sejam mínimas mas há, por isso este não haveria de ser excepção. As condições em relação a todos os materiais, não eram os melhores, por isso também não há milagres! Aceito todo o tipo de criticas, desde que essas sejam construtivas.

Concordo plenamente com muitas coisas que disseram, mas discordo com outras! Ao longo deste ano ainda vão aprender muito,e vão reparar que as x as coisas não são como nós pensamos.

Para primeira x (apresentação UACS), acho que correu bem. Espero que para o ano seja melhor... Pois é isso que se espera dos alunos.


Cumprimentos a todos

Ana Tavares

Anônimo disse...

Gostaria ainda de felicitar a apresentação da ECL Marketing, na qual sou colaboradora. Parabéns Luís, parabéns Tânia e Bruna, que ainda ninguém falou nela... Também ao Miguel e a Cátia ;)

Ana Tavares

Bruna Rodrigues disse...

Boa noite a todos, sou aluna do 2 A/M e directora da ECL Marketing tal como o meu colega luis.

Concordo com tudo o que os meus colegas disseram anteriormente, e muito facil falar quando nao se esta no palco, voces vao perceber isso quando para o ano se encararem com aquelas pessoas todas! Mas sabem em parte e bom voces analisarem os nossos erros, para no proximo ano poderem falar um bom trabalho (acreditem que é isso que vos desejo) mas tambem talvez ai voces percebam que mesmo com falhas foi um evento no qual trabalhamos muito e que foi organizado apenas numa semana e meia, espero que po ano nos vos possamos ver a brilhar;)

Ah e como directora posso dizer que sempre que precisarem de ajuda nos estaremos ca para vos apoiar, gostamos e queremos pessoas que gostem de trabalharem e que tenham gosto no que fazem;)

Ah obrigado Ana por me felicitares pela minha apresentação que por muito que nao fosse brilhante foi;)

Beijinhos a todos;)

Bruna Rodrigues disse...

Ja me esquecia...

Parabens Ana, nao tavas nos teus melhores dias mas foste brilhante na mesma;) nos sabemos que nao es assim;)
Beijinhos

Anônimo disse...

Bem , este blog começou por ser algo da turma de eventos, algo para podermos ser avaliados, e agora mais parece um CHAT.

Queria dizer, que concordo com algumas coisas que a turma de Markting disse, outras nem tanto.
Sei, e tenho uma certa noçao, de que organizar um evento, 'em cima dos joelhos' é dificil, e dá origem a certas 'gafs', porque um evento organizado em uma semana, sem ensaios gerais e tudo o resto, é um evento ' em cima dos joelhos'.

No meu comentario anterior, brinquei com a situaçao e disse, que se tivecem tido a nossa ajuda,o evento UACS poderia ter estado melhor. Nao era para atingir ninguem nem sequer para ofender, mas têm de admitir que agora ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS , existe na ECL, existe uma turma especializada e que esta a ser ensinada para trabalhar em tal área. Por isso poderiamos ter colaborado. TEMOS UM MES DE AULAS SIM, mas ninguem nasce ensinado, e como tal, todos nós precisamos de tempo de aprendizagem.

No ano anterior a turma de Markting fez eventos excelentes, e dou os meus parabens por tal.
Mas agora, nao acham que chegou a nossa vez de brilhar ?

As turmas nao têm de ter rivalidades, nao digo para sermos todos amigos, mas apenas para respeitarmos o trabalho uns dos outros.

Li num comentario, que nao sabemos o que é estar perante uma plateia de 300 e tal pessoas, e que é complicado e tudo mais, sim concordo, mas se os alunos estivecem mais preparados, talvez correce melhor.

Como devem calcular, ninguem da turma de Eventos sabia que apenas tiveram 1 semana e pouco para organizar tudo.

Por isso, desde mais, PARABENS.

Mas nao podem negar que o evento teve varias 'gafs', tanto na parte técnica como nas apresentações.
Mas tudo tem o seu lado negativo e positivo, por isso, o proximo evento será melhor, e quem sabe, as turmas trabalhem juntas nele .

P.s . 'errar é humano', e 'ninguem nasce ensinado' ;)

Patricia Santos

Organização de Eventos

Anônimo disse...

Patricia Santos:

Para não prolongar mais esta troca de comentarios e para não se tornar repetitivo e exaustivo este blog farei o meu comentário final quanto a este assunto.

Se brincas-te com a situação de que se tivessemos tido a vossa ajuda o evento teria corrido melhor, pois bem não foi isso que deste a entender. Dizer também que a colaboração do 1º Ano de Marketing foi muito positiva e gostaria de voltar a trabalhar com eles.

É verdade que existe uma turma de Organização de eventos na Escola mas que ainda só têm um mês de aulas e que ainda tem que mostrar o seu valor que sem duvida acredito que existe! Concordo com isso ninguém nasce ensinado, a nossa turma desenvolveu muitas capacidades ao longo do ano lectivo passado e podemos hoje nos orgulhar de ter grande experiencia em organizaçao de eventos.

Ah uma frase que disses-te que gostaria de comentar: "Mas agora, nao acham que chegou a nossa vez de brilhar?"
O 2º Ano de Marketing para brilhar teve que trabalhar MUITO o ano passado tivemos que provar do que eramos capazes, tivemos que mostrar empenho e dedicação para que a direcção da escola reconhece-se o nosso valor! E como prova desse mesmo reconhecimento foi a aceitarem que inaugurassemos a nova empresa ECL Marketing, deixarem-nos organizar o evento UACS, e proporem-nos para colaborar na organização da aula inaugural.

Quanto à platei de 300 e tal pessoas, falo pelos meus colegas e não pelo das outras turmas, todos estavam preparadissimos a nivel do seu guiao e do que tinham que falar! Espero sinceramente Patricia se algum dia te deparares com uma situação igual consigas manter postura e que brilhes sem gaffes!

A produção Audio-Visual não esteve bem, mas tudo foi testado desde as 9 horas da manha e estava em plenas condições, infelizmente o equipamento da UACS teve um problema num cabo que projudicou a apresentação!

Para concluir, errar é humano sem duvida, mas o que nós fizemos não considero um erro mas sim uma aprendizagem! Ninguém nasce ensinado por isso as vezes tem que se ouvir e comprender para nao cometer os erros que outros cometem!

Cumprimentos,
Luís Torres

Anônimo disse...

Bem depois de ler estes comentarios todos...

É bom saber que os novos alunos ja tem um olhar tao critico em relaçao ao mundo que os rodeia...

É bom saber onde se cometem erros e falhas, e tirar algum partido disso a nosso favor, tal como vocês analisaram os nossos erros nos tambem os soubemos analisar, As falhas tecnicas, O nervosismo.

Mas sabem nao é facil estar a frente do projecto destes, E iamos estar a apresentar um trabalho em frente a muita gente e é complicado gerir tantos sentimentos. E é facil falar quando se esta de fora acreditem...

E quero felicitar des de ja quem subio aquele palco para dar a cara pelas turmas e pelos projectos. Porque só isso ja é uma grande prova de fogo.
Com isto tudo para o ano nos ja queremos estar a um nivel muito superior e os erros cometidos este ano concerteza ja nao vao existir e é muito mas muito bom saber que os actuais primeiros anos vao querer e lutar para estar ao nosso nivel ou melhores. Entao vamos trabalhar durante este ano para que para o ano possa-mos dizer que tudo correu bem, que nao houve falhas e que foi a melhor UACS de todos os tempos....

Marcia Rufino 2ºA/Vi

Anônimo disse...

Não percebo porque é que a sminhas fans ainda não vieram aqui dzier: "Aii o Miguel é que esteve lindamente" mas pronto..
Deixem-me só dizer que nunca antes uma turma tinha proposto organizar este evento, logo ai vejam tal é a capacidade desta empresa de treino :D (Estou a brincar, não me ataquem)

Este correu menos bem o próximo já corre melhor, como sempre habituamos toda a escola.


Ass: Miguel Lucas 2ºAM (Se quiserem o número tb se arranja)