sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Evento U.A.C.S

Este blog foi criado essencialmente para as turmas que lecciono, com o objectivo de comentarem as temáticas e sobretudo com o objectivo de levar a que os alunos pesquisem e usem a internet também para seu beneficio e não só em msn e sites lúdicos. Os comentários aos posts fazem parte do trabalho dos alunos que por aqui e de uma maneira original e interactiva podem e devem dar a sua opinião. Foi pedido à turma de eventos que fizesse uma critica ( que não tem de ser negativa) ao evento que assistiu, e obviamente os mesmos são obrigados a ver um EVENTO com outros olhos e as criticas fazem parte da sua avaliação do evento. Uma apresentação em público por mais experiência que tenhamos é sempre motivo de nervoso miudinho e é isso que nós faz errar mais vezes do que desejariamos, contudo a repetição e uma atitude positiva será sempre o caminho a seguir para sermos cada vez melhores. Evidentemente e por a ECL ser uma FAMILIA não será interdita a opinião de qualquer aluno desde que se identifique. Qualquer opinião menos agradável e tudo o que não seja saudável e acrescente uma mais valia a este blog e sirva para todos evoluirmos será obviamente apagado.
Cumprimentos e segunda feira no sítio do costume ;)
Bom fim de semana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Doutor :D

Desde mais gostaria de dizer , que talvez a nossa turma, Organização, apenas tivece apontado os aspectos negativos do evento, quando este também teve aspectos positivos.

Como sabemos, e ja foi dito a melhor apresentação foi a da ECL Markting, mais rapida e mais eficaz.

Tal como todos, e esta é apenas a MINHA opiniao, estou na ECL para aprender, e neste caso , aprender a ser uma boa profissional, uma boa organizadora de eventos.

Sou ambiciosa, e isso por vezes torna-se um defeito, quando fiz criticas ao evento, nao eram para atingir ninguem, muito pelo contrario, quero apenas ser avaliada e ter noçao do que esta bem e mal.

Brinquei com a situação, e disse que se tivecemos feito parte da organizaçao, esta estaria melhor, peço desculpa se ofendi alguem ;)
foi apenas uma brincadeira.

A turma de Organização pode nao ser experiente, é normal, pois como ja foi referido, temos APENAS um mes de aulas.

Mas se nos inscrevemos neste curso foi para mostrar aquilo de que somos capazes, e preparem-se MARKTING, vamos surpreender-vos, pela positiva .

Cumprimentos, Patricia Santos

Organização de Eventos

Unknown disse...

Eu como um dos elementos mais criticos da nossa turma, e do conhecimento que ja adquiri,deveria ter havido da parte da turma organizadora alguma pressão a direcção da escola para que a organização do evento pudesse ter mais tempo para o fazer.

Já vamos com um mês de aulas e penso que desde o inicio das mesmas os alunos organizadores deveriam ter tido a preocupação de procurar perante a direcção da escola uma solução para a questão do tempo que havia para organizar o evento.

À turma organizadora tenho a dizer que os departamentos, que nao conheço a estrutura, deveriam estar organizados de forma a minimizar possiveis falhas, por exemplo eu não vi ngm muito preocupado com o facto de o ar condicionado estar estragado, que as colunas superiores não funcionarem muitas vezes, etc. Penso que são tarefas minimamente facéis, e é so aqui que aponto o dedo à organização. Em 107 colaboradores não acredito que a ECL Marketing, não tenha pessoas responsáveis para essas ocasiões.

Anônimo disse...

Bom dia a todos os colegas da ECL !

É com muito prazer que dou a minha opinião sobre a UACS deste ano.

O evento UACS é sempre muito aguardado com imensa expectativa e este não fugiu a regra.
No dia 15 de Outubro lá estava eu na União de Associações do Comércio e Serviços juntamente com os meus colegas de turma, formadores e mais alguns alunos de outras turmas, logo pela manha a fazer os preparativos para a apresentação para a comunidade escolar que começaria as 14:30 horas sobre os trabalhos realizados no ano lectivo passado e projectos desenvolvidos a pensar no futuro da ECL.

Depois de um ano lectivo passado com trabalhos bem realizados e bem-sucedidos foi com enorme entusiasmo que o actual 2ºAM juntamente com seus formadores decidiu criar a ECL Marketing que foi apresentada na UACS e posta em acção antes e durante o mesmo evento no que se refere a organizção e apresentação.

Devo dizer que a organização da UACS não é facil e creio que todos os que tiveram envolvido nela o sabem e que quem vai entrar na próxima espero que comece a ter isso em mente.

Foi com grande interesse que vi o iniciar do evento logo com uma abertura original acompanhada por um vídeo onde os dois apresentadores chegam ao palco depois de uma atribulada corrida até a “UACS” para iniciarem a apresentação.

O comércio em cidades históricas foi bem apresentado, se ouve falhas é normal, os colegas deste trabalho interdisciplinar que envolveu várias turmas na minha opinião estiveram bem, o nervosismo é normal, se ouve um erro ou outro não se pode dizer que tenha comprometido alguma coisa nesta apresentação que demonstrou trabalho entre as turmas, que claro está, resultou num trabalho muito interessante.

O comércio electrónico esteve bem também, óptimo projecto bem apresentado pelas turmas que estam envolvidas no seu desenvolvimento, destaque para o 2ºAIG que mostra já boas competências adquiridas o ano passado e o 3ºAM com uma boa apresentação que mostrou óptima comunicação com o publico presente.


De seguida estava previsto um intervalo, pena que não tenha chegado a se realizar para o público poder melhor usufruir de um coffe break a pensar neles e também dar mais tempo de preparação para a última apresentação.

Enfim, imprevistos acontecem e não foi por causa deste que o evento ficou afectado negativamente, a organização soube lidar com o problema como pode e desta forma deu início a seguinte apresentação.

A ECL Marketing (eu sou suspeito) foi por mim o momento mais aguardado neste evento. A expectativa era muita.


Os apresentadores e todos os seus intervenientes estiveram bem na forma simples e ao mesmo tempo acessível como comunicaram, os slides estavam bons, a surpresa do puzzle divertida e o vídeo final muito bem feito que deu por concluída a apresentação culminado assim no maior aplauso deste ultimo evento UACS.

Tirando a parte técnica das falhas de som, vídeo e outros pequenos pormenores que fazem parte dos problemas de uma organização deste tipo, nada disto foi suficiente para afectar este evento que na minha opinião no final de contas correu muito bem.

Era possível fazer melhor? Na minha opinião sim, é sempre possível fazer melhor. O pior era se assim não fosse.

Uma coisa é certa num evento decidido a unir a ECL todos os anos mostrando à comunidade escolar e outros interessados a ponta do Iceberg do trabalho realizado na nossa escola e proporcionando o debate e o desenvolvimento do saber, penso que foi dado o melhor de todas as turmas, as turmas de 1º ano sei que no próximo evento vão dar nas vistas pela positiva e que em conjunto sei e faço votos para uma próxima UACS tão boa ou melhor quanto esta.

Quanto ao 2ºAM e a ECL Marketing podem contar com muito trabalho e disposição para colaborar seja no que for com a certeza que vamos tentar sempre inovar e ultrapassar as expectativas da comunidade escolar.


Abraços a todos!

Tiago João; 2ºAM