Este blog serve essencialmente para partilhar as diversificadas temáticas que vão sendo discutidas e debatidas em aula. Servirá também para lançar algumas discussões, opiniões e alguns desafios a quem partilha o mesmo "mundo" da comunicação e do marketing que eu.
domingo, 19 de outubro de 2008
Marketing
Depois da pesquisa e do trabalho em aula apresente a sua melhor definição de Marketing. Bom trabalho
26 comentários:
Anônimo
disse...
Marketing
modo através do qual é alcansada antecipadamente as necessidades e desejos dos consumidores.
Marketing engloba todo o conjunto de atividades de planejamento, concepção e concretização, que visam a satisfação das necessidades dos clientes, presentes e futuras, através de produtos/serviços existentes ou novos.
Serve essencialmente para corresponder e satisfazer o cliente, engobando um estudo e estratégia do mercado. Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor.
Realiza planeamento e estudos de mercado de um ou vários productos sempre de modo a satisfazer o cliente. Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor.
Marketing e um conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor.
Compatriotas, companheiros, amigos! A wikipédia é grande! O acordo ortográfico está aí à porta, mas isso não significa que nos possamos dar ao luxo de fazer copypaste integral de sites dos nossos irmãos além-mar. Valeu o esforço daqueles que escreveram uma definição pelas próprias palavras, mas há que ter atenção aos erros de Português.
O objectivo de markting é chamar a atençao dos clientes e tentar c que estes sejam sempre 'fieis' aos seus produtos sem que desta forma sintam a necessidade de mudar. O profissional de merkting tem entao que tentar compreender os desejos dos consumidores para que desta forma os produtos sejam vendidos mais facilmente.
O lucro que as lojas no geral obtêm deve-se em grande parte aos consumidores, visto que são estes que se interessam pelos produtos, acabando assim por os comprar. Para que isto aconteça é necessário que o produto chame a atenção do consumidor e desta forma é indispensável o uso de técnicas de marketing pois são estas que através do uso da imagem, de estudos de mercado, entre muitas outras coisas, vão influenciar e satisfazer a necessidade do consumidor levando-o á compra do produto.
Marketing é o conjunto de técnicas e métodos, que vão desde a planificação, concepção, execução e promoção de um determinado produto ou serviço. Este tem o objectivo de competir num mercado de uma extrema concorrência, de forma a atingir um sucesso de vendas.
Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor.
Marketing é o conjunto de ideias que utilizamos para exentivar e a satisfazer o cliente . É o Marketing que estuda desde a planificaçao do produto até este chamar a atençao do cliente ajudando a consumir.
É uma orientação organizativa da gestão, que, através do conhecimento científico do mercado e das necessidades, desejos e valores do cliente, permite à empresa (ou outra organização social) dar satisfação ao seu cliente, e receber, em retorno, do seu mercado, a possibilidade de realizar os seus objectivos, definidos a partir do próprio mercado. Zé 1ºA/Vi
“É A EXECUÇÃO DE UM CONJUNTO DE ACTIVIDADES COMERCIAIS, TENDO COMO OBJETIVO FINAL A TROCA DE PRODUTOS OU SERVIÇOS ENTRE PRODUTORES E CONSUMIDORES.” “É ENTENDER, PARA ATENDER O MERCADO’ TRATA-SE DE LEVAR A MERCADORIA CERTA OU O SERVIÇO CERTO, AO CONSUMIDOR CERTO, NO TEMPO CERTO E NO LUGAR CERTO.
-Processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, por meio de criação. Oferta e troca de produtos e valor com os outros.
O Marketing esta directamente relacionado com o mercado e com os negocios, visa conhecer as necessidades, desejos e valores dos clientes. Permitindo assim á empresa, ou organização social,satisfazer os seus clientes e assim atingir os seus objectivos.
Marketing tem como objectivo satisfazer os desejos dos clientes, englobando um conjunto de actividades como por exemplo um estudo de mercado para saber quais as necessidades dos consumidores assim como uma boa apresentação do espaço da loja, ou seja, a imagem para que desta forma se influêncie o cliente á compra do produto... Rita Brandão 1º A/VI
Marketing engloba a satisfação num relacionamento a longo prazo no qual individuos e grupos obtêm o que necessitam. O marketing responde as necessidades de mercado, mas nao se limita a bens de consumo.
Marketing, é a Mercadologia. O Marketing não é a arte de descobrir maneiras inteligentes de descartar-se do que foi produzido, é a arte de criar valor genuíno para os clientes utilizando as suas técnicas e estudos, envolvendo o produto e a imagem.
Processo económico e social através do qual indivíduos e grupos satisfazem as suas necessidades e desejos criando e trocando produtos e serviços entre si.
O conceito de Marketing propõe que as organizações desenvolvam condições sociais e éticas nas suas práticas mercadológicas. O papel de Marketing é identificar necessidades não realizadas de forma a colocar no mercado produtos ou serviços que proporcionem satisfação aos consumidores, gerando resultados positivos para a empresa, obtendo assim um melhor posicionamento no mercado.
O Marketing esta directamente relacionado com o mercado e com os negocios, visa conhecer as necessidades, desejos e valores dos clientes. Permitindo assim á empresa, ou organização social,satisfazer os seus clientes e assim atingir os seus objectivos.
O Marketing engloba diversas formas atractivas para influênciar o consumidor nos seus consumos. Mais especificamente é um conjunto de actividades levadas a cabo por entidades envolvidas nas trocas, com vista a antecipar, promover, facilitar e impulsionar transacções comerciais.
Os objectivos de marketing passam por obter lucros ou somente garantir a sobrevivência e "bem estar" da organização mas são dependentes da satisfação das necessidades do cliente.
É um conjunto de processos que envolve a criação, a comunicação a oferta e troca de produtos de valor com outros clientes ou seja a satisfação das necessidades dos consumidores, bem como a administração do relacionamento com eles, de maneira a benificiar a organização dos vendedores e dos clientes.
Os objectivos de marketing passam por obter lucros ou somente garantir a sobrevivência e "bem estar" da organização mas são dependentes da satisfação das necessidades do cliente.
Marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica que mercados-alvo serão mais bem atendidos pela empresa, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar no cliente e atender ao cliente." Rita Brandão 1º A/VI
26 comentários:
Marketing
modo através do qual é alcansada antecipadamente as necessidades e desejos dos consumidores.
Cumprimentos,
Nando 1º A/VI
Marketing ..
Marketing engloba todo o conjunto de atividades de planejamento, concepção e concretização, que visam a satisfação das necessidades dos clientes, presentes e futuras, através de produtos/serviços existentes ou novos.
BeijinhOs
Eliana 1ºA/Vi 2068
Serve essencialmente para corresponder e satisfazer o cliente, engobando um estudo e estratégia do mercado.
Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor.
De: Pedro Aguiar
1º A/VI
Realiza planeamento e estudos de mercado de um ou vários productos sempre de modo a satisfazer o cliente.
Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor.
Pedro Aguiar - 1º A/VI
Marketing e um conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor.
Cumprimentos
Sara Mango " A rainha" 1º A/Vi 2084
Compatriotas, companheiros, amigos! A wikipédia é grande! O acordo ortográfico está aí à porta, mas isso não significa que nos possamos dar ao luxo de fazer copypaste integral de sites dos nossos irmãos além-mar.
Valeu o esforço daqueles que escreveram uma definição pelas próprias palavras, mas há que ter atenção aos erros de Português.
Um abraço,
Luís Saro, 3º A/M
O objectivo de markting é chamar a atençao dos clientes e tentar c que estes sejam sempre 'fieis' aos seus produtos sem que desta forma sintam a necessidade de mudar. O profissional de merkting tem entao que tentar compreender os desejos dos consumidores para que desta forma os produtos sejam vendidos mais facilmente.
Cumprimentos,
Patricia Mussá 1º A/VI
O lucro que as lojas no geral obtêm deve-se em grande parte aos consumidores, visto que são estes que se interessam pelos produtos, acabando assim por os comprar. Para que isto aconteça é necessário que o produto chame a atenção do consumidor e desta forma é indispensável o uso de técnicas de marketing pois são estas que através do uso da imagem, de estudos de mercado, entre muitas outras coisas, vão influenciar e satisfazer a necessidade do consumidor levando-o á compra do produto.
Inês Silva 1ºA/Vi
Marketing é o conjunto de técnicas e métodos, que vão desde a planificação, concepção, execução e promoção de um determinado produto ou serviço. Este tem o objectivo de competir num mercado de uma extrema concorrência, de forma a atingir um sucesso de vendas.
Gonçalo Dias 1ºA/VI
Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor.
Marketing é o conjunto de ideias que utilizamos para exentivar e a satisfazer o cliente . É o Marketing que estuda desde a planificaçao do produto até este chamar a atençao do cliente ajudando a consumir.
Eliana 1ºA/VI
É uma orientação organizativa da gestão, que, através do conhecimento científico do mercado e das necessidades, desejos e valores do cliente, permite à empresa (ou outra organização social) dar satisfação ao seu cliente, e receber, em retorno, do seu mercado, a possibilidade de realizar os seus objectivos, definidos a partir do próprio mercado.
Zé 1ºA/Vi
“É A EXECUÇÃO DE UM CONJUNTO DE ACTIVIDADES COMERCIAIS, TENDO COMO OBJETIVO FINAL A TROCA DE PRODUTOS OU SERVIÇOS ENTRE PRODUTORES E CONSUMIDORES.”
“É ENTENDER, PARA ATENDER O MERCADO’
TRATA-SE DE LEVAR A MERCADORIA CERTA OU O SERVIÇO CERTO, AO CONSUMIDOR CERTO, NO TEMPO CERTO E NO LUGAR CERTO.
bjnhos**
Rafaela 1ºA/VI
Marketing
-Processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, por meio de criação. Oferta e troca de produtos e valor com os outros.
Bjinhoss Pêssega Kaulitzz
Marketing:
O Marketing esta directamente relacionado com o mercado e com os negocios, visa conhecer as necessidades, desejos e valores dos clientes. Permitindo assim á empresa, ou organização social,satisfazer os seus clientes e assim atingir os seus objectivos.
Um abraço,
7UP!
Marketing tem como objectivo satisfazer os desejos dos clientes, englobando um conjunto de actividades como por exemplo um estudo de mercado para saber quais as necessidades dos consumidores assim como uma boa apresentação do espaço da loja, ou seja, a imagem para que desta forma se influêncie o cliente á compra do produto... Rita Brandão 1º A/VI
Marketing engloba a satisfação num relacionamento a longo prazo no qual individuos e grupos obtêm o que necessitam.
O marketing responde as necessidades de mercado, mas nao se limita a bens de consumo.
Monica Silva 1º A/Vi
Marketing, é a Mercadologia. O Marketing não é a arte de descobrir maneiras inteligentes de descartar-se do que foi produzido, é a arte de criar valor genuíno para os clientes utilizando as suas técnicas e estudos, envolvendo o produto e a imagem.
Liliana Fernandes A/VI 2075
Marketing
Processo económico e social através do qual indivíduos e grupos satisfazem as suas necessidades e desejos criando e trocando produtos e serviços entre si.
Beijinhos *
Rita Antunes
O conceito de Marketing propõe que as organizações desenvolvam condições sociais e éticas nas suas práticas mercadológicas. O papel de Marketing é identificar necessidades não realizadas de forma a colocar no mercado produtos ou serviços que proporcionem satisfação aos consumidores, gerando resultados positivos para a empresa, obtendo assim um melhor posicionamento no mercado.
Conprimentos, Maria Pereira
Marketing:
O Marketing esta directamente relacionado com o mercado e com os negocios, visa conhecer as necessidades, desejos e valores dos clientes. Permitindo assim á empresa, ou organização social,satisfazer os seus clientes e assim atingir os seus objectivos.
Os melhores cumprimentos,
Miguel Alemão
O Marketing engloba diversas formas atractivas para influênciar o consumidor nos seus consumos.
Mais especificamente é um conjunto de actividades levadas a cabo por entidades envolvidas nas trocas, com vista a antecipar, promover, facilitar e impulsionar transacções comerciais.
Cláudia Esteves 1ºAVI
Marketing
Os objectivos de marketing passam por obter lucros ou somente garantir a sobrevivência e "bem estar" da organização mas são dependentes da satisfação das necessidades do cliente.
É um conjunto de processos que envolve a criação, a comunicação a oferta e troca de produtos de valor com outros clientes ou seja a satisfação das
necessidades dos consumidores, bem como a administração do relacionamento com eles, de maneira a benificiar a organização dos vendedores e dos clientes.
Rivca Serano *****
Marketing
Os objectivos de marketing passam por obter lucros ou somente garantir a sobrevivência e "bem estar" da organização mas são dependentes da satisfação das necessidades do cliente.
Yani belami
Marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica que mercados-alvo serão mais bem atendidos pela empresa, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar no cliente e atender ao cliente." Rita Brandão 1º A/VI
Postar um comentário