quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Definição de Comunicação

"A comunicação excelente é a comunicação estrategicamente gerida, que atinge os seus objectivos e que contrapõe as necessidades da organização com as necessidades dos públicos-alvo, através da comunicação simétrica em dois sentidos."

Frederic Halpering

1AOE - apresente a sua definição de Comunicação.

Bom trabalho :)

6 comentários:

Anônimo disse...

A comunicação são todas as actividades levadas a cabo pela organização para transmitir ao mercadi-alvo os benefícios do mesmo e, consequentemente, aumentar as vendas. A comunicação também é uma ferramenta muito importante que os líderes têm à sua disposição para desempenhar funções de influência e incentivo.

Ana Medeira Nº 2113 1º A/OE

Anônimo disse...

Para existir uma comunicação precisamos de um emissor, mensagem e um receptor, canal, código e feedbank.

Comunicação pode ser feita em várias formas, como por exemplo: contar medos, paixões, sentimentos, histórias, sonhos, etc, também existem técnicas de comunicação como Publicidades, Patrocínios, Merchandising, Eventos, Marketing, Relações Publicas, Promoção, Design, etc.

A Comunicação intervém a quatro níveis: Intra-Individual (troca de informações de órgãos para órgãos numa mesma pessoa), Interpessoal (troca de informações entre duas ou mais pessoas), Intra-Organizacional ( troca de informações entre grupos ou unidades de uma organização) e Extra-Organizacional ( transmissão da organização para o meio evolvente).
A comunicação organizacional serve em um plano para harmonizar a comunicação externa com a interna, o grande objectivo é manter uma relação entre a empresa e consumidores através dos seus produtos.

Comunicação é fundamental nos dias de hoje para o bom entendimento da sociedade e na construção social do mundo.

Puja Dangi nº2124 1ºA/OE

Anônimo disse...

para mim a comunicação é o fenômeno
mais importante na vida do homem, pois o desenvolvimento do homem esta na base da mesma. E a comunicação torna-se como fundamental nos dias de hoje para o bom entendimento da sociedade e na construção social do mundo.



Angelo Andrade 2114 1º A/OE

Anônimo disse...

A comunicação é a troca de informação entre duas fontes havendo sempre um emissor e um receptor.

Para existir comunicação necessitamos de uma fonte ou emissor; uma mensagem; um destinatário ou receptor e um vector ou suporte da mensagem que permita encaminhá-la até ao receptor.

A comunicação pode ser feita de várias formas e considera-se uma boa comunicação quando o destinatário recebeu e entendeu da melhor forma a mensagem que lhe foi transmitida. Para uma boa comunicação terá de haver um processo comunicativo e não deverá existir ruído.

A comunicação pode e deve ser realizada através de um conjunto de técnicas que constituem “o mix da comunicação”. As partes integrantes deste mix são: Publicidade; Design; Promoção; Relações Públicas e o Merchandinsing.


Sofia Ferreira Nº 2125 1ºA/OE

Anônimo disse...

A comunicação é o processo que envolve a troca de informações utilizando-se dos sistemas simbólicos como base para o entendimento das informações a serem passadas. Podemos também identificar algumas maneiras de se comunicar: duas pessoas podem se comunicar através da fala, escrita, gestos com as mãos, mensagem enviadas através do telefone, Internet e outros meios de telecomunicações que permitem assim a interação entre as pessoas afins de algum tipo de troca informacional.

Ana Pereira nº 1983 1OE

Anônimo disse...

Entendo a comunicação como o meio de interagir na sociedade, através de códigos ex:(Fala,Escrita,Simbolos,Gestos)
A comunicação é fundamental para o relacionamento e precisa ser de forma Clara, objetiva, lógica, eficiente e eficaz.
Traz beneficios nas áreas pessoal, profissional, afetiva etc...

Sem a comunicação ficarianos como um ilha perdida no meio do oceano, não teria relacionamento.
A Comunicação nos dá meios de entender e ser entendido, de poder, de Liderança, de persuasão,
de analise, de conclusão.


Wilson Possani de Godoi, 04/2009