quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

o que é uma Marca?


"Para mim, uma marca - apesar de constituir um processo bastante complexo - é, tão simplesmente, uma "Marca", ou seja, é alguma coisa que nos marca, sobre a qual temos uma opinião e nos deixamos ou não seduzir pelos seus encantos, ao ponto de aceitarmos consumar uma relação que, normalmente, envolve dinheiro. Neste sentido, uma marca é aquilo que resulta do conjunto das acções e manifestações de uma empresa, de um produto ou de um serviço; do seu lado material e concreto, do seu lado imaterial e ficcionado."

Carlos Coelho
Presidente da Iviyt Brand Corp


1/AVI - Depois da apresentação que assistiu na aula, faça um breve resumo da mesma e diga o que é para si uma marca.

Bom trabalho :)

14 comentários:

Anônimo disse...

Uma marca é uma entidade que permite identificar de um modo directo.POR exemplo: um sinal de presença.Pode ser tambem um signo ou um icone.

ass:NandO 1º avi

Anônimo disse...

Uma marca identifica-se e destaca-se pela sua diferença em relaçao a todas as outras. Têm o objectivo de serem facilmente identificaveis, por isso estao em quase todos os casos, relacionadas com logotipos e slogans.

Pedro Aguiar - 1ºAVI

Anônimo disse...

Uma marca é constituida por um nome, uma imagem ou simplesmente um icone. a marca é um sinal de percepção gráfica, que tem como objectivo ficar na cabeça do receptor de forma intuitiva. Uma pessoa olha para o "M" da macdonalds, e é automaticamente associado à marca, mesmo sem estar escrito de forma completa o nome da marca.
A marca deve sempre marcar pela diferença pois é a forma mais façil de ficar na memoria.
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se", este foi um slogan da coca cola criado por Fernando Pessoa. Este slogan torna-se uma marca dentro da marca em si.

Miguel Alemão 1º A/vi

Anônimo disse...

Dá-se o nome de marca à denominação ou forma de uma determinada entidade. Esta, auxilia na identificação da mesma, e normalmente veste um logótipo que a representa.



Gonçalo Dias 1º A/VI

Anônimo disse...

Uma marca é uma letra, uma imagem, ou ate mesmo um icone que pretende ficar na memória de um consumidor. Com apenas um "B" Associamos á Benetton, sem ser preciso ter o nome completo da mesma.
A marca deve marcar a diferença, para que nos marque também a nós.

Eliana Videira 1ºA/Vi

Anônimo disse...

Uma Marca é algo distinto, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços de outros análogos.

José Santos - 1ºA/Vi

Anônimo disse...

Marca - A marca e uma imagem simbolica de uma entidade que permite identificar um sinais, empresas, signos, simbolos entre outros.



Vanessa Viegas nº 2087
1º A/VI

Anônimo disse...

Marca é a representação simbólica de uma entidade seja ela qual for. É algo que permite identificá-la imediatamente. Por exemplo, a loja Izi tem cores laranja, e branco, Izi significa mais façil, a cor laranja singinifa saldos e o branco higiene.
Uma simples palavra pode referir uma marca.

Ass: Rita Antunes 1ºA/Vi

Anônimo disse...

A marca tem como objectivo representar um produto ou uma empresa de uma maneira simples e atractiva diferenciado-os sempre dos restantes.

Inês Silva - 1º A/Vi

Anônimo disse...

Marca é a representação de uma entidade. Algo que permite identificá-la de modo imediato como por exemplo a Coca-Cola.

Patricia Mussá - 1º A/VI

Anônimo disse...

Marca é uma representação simbólica de uma entidade,ou seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como.

Soraia-1.A\Vi

Anônimo disse...

na minha opiniao a marca uma forma de conhecermos o produto, de nos dar a conhecer de uma certa forma o que nos querem vender! a marca e uma imagem, um slogan, um logotipo que nos vimos e que nos consegue ficar na cabeca! e feito para nos chamar a atencao.

paula gomes n 2078 1AVI

Anônimo disse...

A marca é de forma uma maneira simbólica de representação de um produto, permitindo a este destacar-se e tambem a que o consumidor saiba do que se trata ao visualizala.


Rita Brandão 1º AVI

Anônimo disse...

A marca é a representação simbolica de uam entidade, qualquer que seja algo que permita identifica-la de um modo imediato como, por exemplo um sinal de presença. Na teoria de comunicção pode ser um simbolo ou um icone. Uma simples palavra pode referir uma marca!

Sara Mango