Este blog serve essencialmente para partilhar as diversificadas temáticas que vão sendo discutidas e debatidas em aula. Servirá também para lançar algumas discussões, opiniões e alguns desafios a quem partilha o mesmo "mundo" da comunicação e do marketing que eu.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
o que é uma Marca?
"Para mim, uma marca - apesar de constituir um processo bastante complexo - é, tão simplesmente, uma "Marca", ou seja, é alguma coisa que nos marca, sobre a qual temos uma opinião e nos deixamos ou não seduzir pelos seus encantos, ao ponto de aceitarmos consumar uma relação que, normalmente, envolve dinheiro. Neste sentido, uma marca é aquilo que resulta do conjunto das acções e manifestações de uma empresa, de um produto ou de um serviço; do seu lado material e concreto, do seu lado imaterial e ficcionado."
Carlos Coelho
Presidente da Iviyt Brand Corp
1/AVI - Depois da apresentação que assistiu na aula, faça um breve resumo da mesma e diga o que é para si uma marca.
Bom trabalho :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Uma marca é uma entidade que permite identificar de um modo directo.POR exemplo: um sinal de presença.Pode ser tambem um signo ou um icone.
ass:NandO 1º avi
Uma marca identifica-se e destaca-se pela sua diferença em relaçao a todas as outras. Têm o objectivo de serem facilmente identificaveis, por isso estao em quase todos os casos, relacionadas com logotipos e slogans.
Pedro Aguiar - 1ºAVI
Uma marca é constituida por um nome, uma imagem ou simplesmente um icone. a marca é um sinal de percepção gráfica, que tem como objectivo ficar na cabeça do receptor de forma intuitiva. Uma pessoa olha para o "M" da macdonalds, e é automaticamente associado à marca, mesmo sem estar escrito de forma completa o nome da marca.
A marca deve sempre marcar pela diferença pois é a forma mais façil de ficar na memoria.
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se", este foi um slogan da coca cola criado por Fernando Pessoa. Este slogan torna-se uma marca dentro da marca em si.
Miguel Alemão 1º A/vi
Dá-se o nome de marca à denominação ou forma de uma determinada entidade. Esta, auxilia na identificação da mesma, e normalmente veste um logótipo que a representa.
Gonçalo Dias 1º A/VI
Uma marca é uma letra, uma imagem, ou ate mesmo um icone que pretende ficar na memória de um consumidor. Com apenas um "B" Associamos á Benetton, sem ser preciso ter o nome completo da mesma.
A marca deve marcar a diferença, para que nos marque também a nós.
Eliana Videira 1ºA/Vi
Uma Marca é algo distinto, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços de outros análogos.
José Santos - 1ºA/Vi
Marca - A marca e uma imagem simbolica de uma entidade que permite identificar um sinais, empresas, signos, simbolos entre outros.
Vanessa Viegas nº 2087
1º A/VI
Marca é a representação simbólica de uma entidade seja ela qual for. É algo que permite identificá-la imediatamente. Por exemplo, a loja Izi tem cores laranja, e branco, Izi significa mais façil, a cor laranja singinifa saldos e o branco higiene.
Uma simples palavra pode referir uma marca.
Ass: Rita Antunes 1ºA/Vi
A marca tem como objectivo representar um produto ou uma empresa de uma maneira simples e atractiva diferenciado-os sempre dos restantes.
Inês Silva - 1º A/Vi
Marca é a representação de uma entidade. Algo que permite identificá-la de modo imediato como por exemplo a Coca-Cola.
Patricia Mussá - 1º A/VI
Marca é uma representação simbólica de uma entidade,ou seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como.
Soraia-1.A\Vi
na minha opiniao a marca uma forma de conhecermos o produto, de nos dar a conhecer de uma certa forma o que nos querem vender! a marca e uma imagem, um slogan, um logotipo que nos vimos e que nos consegue ficar na cabeca! e feito para nos chamar a atencao.
paula gomes n 2078 1AVI
A marca é de forma uma maneira simbólica de representação de um produto, permitindo a este destacar-se e tambem a que o consumidor saiba do que se trata ao visualizala.
Rita Brandão 1º AVI
A marca é a representação simbolica de uam entidade, qualquer que seja algo que permita identifica-la de um modo imediato como, por exemplo um sinal de presença. Na teoria de comunicção pode ser um simbolo ou um icone. Uma simples palavra pode referir uma marca!
Sara Mango
Postar um comentário